Parece que mesmo em crise e sem ganhar títulos internacionais o Brasil continua com certo respeito quando o assunto é futebol. Espero que o mesmo aconteça com a tecnologia blockchain e criptomoedas.
Notícia do Portal do Bitcoin, cujo link compartilho abaixo, fala da chegada ao país da empresa Socios.com e seus tokens Chiliz ($CHZ). Meses atrás já tinha mencionado a notícia sobre o PSG, anunciada como a primeira criptomoeda de clube de futebol do mundo. O argentino Marcelo Santurio vai liderar a área de negócios para a América Latina, o fundador da plataforma foi assunto de outra matéria do Portal do Bitcoin no ano passado: Quem é o empresário por trás das criptomoedas dos times de futebol europeu.
A imprensa ainda não noticiou quais clubes brasileiros podem ser os próximos a se juntarem aos times de Neymar, Mbappe, Cristiano Ronaldo e Douglas Costa. Como compartilhei aqui antes - Galo Coin, a criptomoeda do Clube Atlético Mineiro - o popular time de Minas Gerais escolheu uma plataforma concorrente, a Footcoin. Essa empresa, que segundo matéria do Criptomoedas Fácil seria uma seguradora, tb administra a Leão Coin, do Fortaleza F.C.
Outros clubes brasileiros preferiram lançar ICOs de forma independente, como Avaí de Florianópolis/SC e o Cruzeiro de Porto Alegre/RS. Este último teve o projeto descrito nesta matéria do G1: Em busca de recursos, clube gaúcho vende criptomoedas e até escalação do time a 'torcedor-investidor'.
Tomara que a chegada da filial da Socios ajude todos estes projetos, e muitos novos que eventualmente virão, a alcançarem sucesso, bons resultados em campo e na carteira do celular do torcedor. Além da imprensa de negócios e criptomoedas, um colunista do site Mkt Esportivo publicou: Criptomoedas no futebol, modismo ou fonte real de receitas?
---
Portal do Bitcoin: Empresa que fez criptomoeda do PSG e Juventus desembarca no Brasil. A Socios.com é uma plataforma de engajamento de torcedores baseada inteiramente na tecnologia blockchain. Ela já criou criptomoedas de times famosos...
Source of shared Link