Gambiarras Fotográficas - A saga de fotografar um bolinho

in #foodphotography6 years ago

Um dia desses estava aqui em casa à toa e me deu uma vontade de fotografar alguma coisa, olhei para um lado, olhei para outro e a única coisa disponível era um bolinho que havia comprado mais cedo na padaria. Pronto... o bolinho virou modelo.

Para fotografar alimentos é preciso muita técnica de iluminação, de lentes especiais e de cenários bonitos... Eu não tenho nada disso! Então, improvisei um "chão" com um pedaço de madeira, um fundo com uma jardineira e a iluminação com a luminária da minha mesa, além disso fiz rebatedores de luz com pedaços de papelão e papel alumínio. Olhem só o cenário.

IMG_20171116_151839384.jpg

Demorei muito até conseguir iluminar em enquadrar da maneira que queria, esses rebatedores não paravam em pé de forma nenhuma! Fiquei com raiva, sem paciência, comi quase toda a calda do bolo... Mas por incrível que pareça cheguei a um resultado satisfatório.

sem título16112017003.jpg

sem título16112017001.jpg

sem título16112017009 (1).jpg

Claro, meu modelo não era o bolo mais bonito do universo, mas acredito que mesmo assim as fotos passaram a impressão de que ele estavam gostoso. Concordam comigo?

Até mais. Boa noite.

Fotos: @jersika
Nikon D3300
Gambiarras: @jersika

Sort:  

O resultado final ficou excelente, a gambiarra deu super certo!!

World of Photography Beta V1.0
>Learn more here<

You have earned 5.40 XP for sharing your photo!

Daily Stats
Daily photos: 1/2
Daily comments: 0/5
Multiplier: 1.08
Server time: 00:57:39
Account Level: 1
Total XP: 120.15/200.00
Total Photos: 20
Total comments: 16
Total contest wins: 0
And have also received a 0.30 percent upvote.

Follow: @photocontests
Join the Discord channel: click!
Play and win SBD: @fairlotto
Daily Steem Statistics: @dailysteemreport
Learn how to program Steem-Python applications: @steempytutorials
Developed and sponsored by: @juliank