"Bolsopetismo" entre os trending topics do Brasil.

in Brasil3 years ago

Após um artigo do O Globo criticando o Bolsopetismo ser publicado, o assunto entrou entre os Trending Topics do Twitter brasileiro, com a grande maioria de discussões girando em torno da defesa do PT, do Lula ou do Bolsonaro, quase sempre atacando as organizações Globo por estarem promovendo o Fascismo[1] ou por estarem conspirando contra "o Mito".

Depois do PT ter anunciado que repetiria em 2022 a mesma estratégia utilizada em 2018, me pergunto o quão profundo deva ser o estado de negação em que os petistas se encontram para ainda acreditarem em fantasias absurdas como a inocência de Lula ou ignorar completamente a força política do antipetismo no Brasil, o qual foi crucial para eleger um candidato com uma rejeição tão absurdamente alta quanto o Bolsonaro.

Não querendo defender o Bolsonaro, mas quando alguém tenta vender o PT como um partido que administrava melhor a Petrobras, perde toda a moral. Bolsonaro pode ser um desastre mas o PT conseguiria a façanha de ser pior economicamente.

image.pngImagem obtida no dia 25/02/2021


  1. Fascismo = termo pejorativo usado para desqualificar o lado oposto de uma discussão política. Esse termo costuma ser usado para descrever de forma intelectualmente desonesta qualquer posição mais conservadora ou à direita do autor independente da distância. No contexto macarthista se utiliza o termo Comunismo para descrição pejorativa e intelectualmente desonesta de posições situadas à esquerda da posição do autor de forma semelhante.

Se você tiver um voto sobrando...

Vote em mim para Testemunha da Hive

Sort:  

I didn't know if you would want to take credit for hivetasks, or not, so here is the link.
https://peakd.com/hive-101265/@thekittygirl/hive-blockchain-tools-and-services

She didn't know who runs it.