You are viewing a single comment's thread from:

RE: Por que a comunidade PT/BR é tão pequena na Hive?

in Brasil3 years ago

Fala Luiz, beleza?

Concordo com você. Também comecei em agosto pelo Splinterlands e quando descobri o ecossistema por trás do jogo, percebi que somos realmente muito poucos aqui.

Acredito que o principal motivo seja a pouca divulgação da Blockchain nas mídias sociais padrão, que o brasileiro adota em massa.

Também acho que o assunto pode parecer um pouco complexo para o usuário de Internet brasileiro comum.

Então acho que é preciso divulgação que simplifique e desmistifique o assunto. Blockchain e criptomoedas precisam deixar de ser assunto geek ou de quem é da área de tecnologia.

Criei essa conta pensando nisso, escrever para o público brasileiro e trazer mais gente pra nossa comunidade. Minha conta para os games é a @barizon.

Uma preocupação que tenho, por exemplo, é que o reward pra quem escreve em português pode ser bem pequeno, algo que pode desmotivar quem está começando, já que nossa comunidade é pequena e não tem uma curadoria.

Quem sabe não podemos começar a pensar nisso juntos? Acho que precisamos de uma curadoria forte para manter os brasileiros produzindo conteúdo em português.

Abraço e até a próxima!

Sort:  

Eu entenderia esse argumetno de que "Hive é complexo para o usuário de internet brasileiro" se a Hive fosse dominada por usuários de países ricos (EUA, Europa); mas a verdade é que existe uma quantidade imensa de usuários da América Latina, África, Ásia, e não vejo porque o Brasil estaria atrás em qualquer quesito.

Mas sim, essa questão das rewards é verdade. É uma profecia auto-realizável: não temos uma curadoria grande, ninguém posta em pt-br, não desenvolvemos uma curadoria grande.

Seria interessante se a comunidade conseguisse o apoio de algum grande curador, tipo GEMS ou OCD; com certeza promovendo a Hive em comunidades de geeks (tipo Reddit e afins), teria muita gente interessada.

Abs!