Psicologia

in Brasil3 years ago

Boa noite queridos e queridas do meu coração... Estou passando para compartilhar uma reflexão que comecei discorrer depois da aula de hoje do curso de psicologia: Num caso como muitos de relacionamento abusivo muitas vezes existe um espelho no agressor😳, mas eu digo isso e vou usar o exemplo do tão famoso Narcísio que viveu durante toda a sua vida na frente de um espelho literalmente e nesta história quando o espelho foi retirado ele enlouqueceu... aprendi que o que somos é inventado ou seja uma projeção de autoimagem que acontece baseado no reconhecimento do outro para existir e como nos casos de recém-nascidos cujo primeiro contato que têm com o mundo é dentro do espaço afetivo que está na cabeça de seus pais Narcísio precisava de uma forma de considerar que existia o que pode ser observado em casos Onde por exemplo mulheres são agredidas mas pelo fato no caso de os maridos serem muitas vezes nesta analogia do espelho o único subterfúgio de reconhecimento do eu daquela mulher ela, mesmo espancada, continua ao lado deste e lidar com uma situação como essa pode ser tão complexo e de caminhos contraditórios que faz considerar o quão difícil é reorganizar aquilo que nós pessoas acreditamos ser.

Esta primeira semana de aula já me deixou encafifado galera kkkk boa noite 😅😜

images_21_.jpeg

images_22_.jpeg

images_1_.png

images_18_.jpeg