SÉRIE ANALISANDO OS ELEMENTOS - 1º CAPÍTULO: FOGO

in Crypto Games Brasil3 years ago (edited)

image.png

Acesse o link de inscrição para iniciar sua aventura: https://splinterlands.com?ref=brunyson

Olá pessoal, estamos iniciando uma série de análises de cartas por elemento , espero ajudar quem está começando a entender a dinâmica das cartas, seus poderes e combinações interessantes para serem usadas em batalha .

Começaremos com o elemento FIRE

As cartas do elemento fogo são caracterizadas pela cor vermelha e são identificadas pelo símbolo abaixo:

image.png

Para quem está começando o jogo, este elemento é um dos que trazem melhores resultados, pois possui mais cartas com bons poderes em seus níveis iniciais, como: Living Lava, Kobold Miner, Serpentine Spy, Fire Beetle.
Porém, a escolha do deck começa com o "Invocador", ele pode adicionar poderes aos seus monstros, aumentando a qualidade do seu Deck. Para os iniciantes, no elemento FIRE o jogo fornecerá apenas o Invocador "Pyre":

image.png

Ele tem a habilidade de aumentar a velocidade de seus monstros em 1 ponto, ganhando vantagem na definição de quem começa a atacar.

Depois de escolher o Invocador, iremos escolher os monstros:

image.png

1- Living Lava: Living Lava é um bom tanque para quem está começando no jogo, ele tem o poder de “Shield” que quando atacado por melee e Ranges reduz o dano de ataque, sendo um tanque muito resistente e importante te-lo em seu deck.

2- Kobold Miner: Este porquinho é outra carta muito interessante de se ter. Pois ele tem o poder "Sneak" que ataca o último monstro na linha inimiga. Se você aumentar alguns níveis dele, sua velocidade de ataque e força aumentam, e o custo benefício por MANA torna-se excelente.

3- Serpentine Spy: Esta cobra é muito boa, pois além de exigir pouca MANA e ter grande velocidade, possui o poder "Opportunity", que ataca o monstro com a menor quantidade de saúde da linha de trás do inimigo, e pode ser mortal no primeiro ataque.

4- Fire Beetle: Este besouro tem um baixo custo MANA com uma grande quantidade de saúde, além de poder atacar monstros range e magic da linha de trás do inimigo, com seu poder "Snipe". Seu custo MANA / Life é muito bom.

A ordem de formação para uma batalha 18 MANA seria a que eu informei acima. Para batalhas com menos MANA, pode variar entre as três últimas, mas sempre mantendo o Living Lava na primeira posição. Para batalhas com mais MANA, você pode adicionar outros monstros que você acha que são úteis na batalha. Lembre-se de que todos os monstros "Neutros" podem ser adicionados em qualquer elemento que você escolher, com especial atenção a "Furious Chicken" (galinha) que é fundamental em qualquer batalha.

Obrigado pessoal, encerramos nosso primeiro capítulo da série. Na próxima estarei trazendo informações sobre o elemento "Água". Espero ter ajudado, até mais e bom jogo !!

Sort:  

Muito bom, comecei agora e isso fez diferença no meu entendimento sobre o jogo.

Legal que te ajudou, tamo junto!!

Thanks for sharing! - @marianaemilia

good tips!

Po cara, muito massa essa analise!!! Um dos meus splinter favoritos é o de fogo, e pra quem tá começando essas suas dicas valem ouro!

Eu odeio batalha com mana baixa, e acabei de ganhar uma seguindo sua dica! Puro sucesso!
Vou ficar de olho aqui pro proximo capitulo!
Valeu por compartilhar!

Que bom que te ajudou, essa foi a intenção, parabéns por se juntar a esse jogo fantástico!!

Congratulations @brunyson! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 1750 upvotes.
Your next target is to reach 2000 upvotes.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Check out the last post from @hivebuzz:

Hive Tour Update - Governance
Support the HiveBuzz project. Vote for our proposal!

Ótimas dicas!

You post has been manually curated by @monster-curator Team!**

monstermarket.png

Muito bom!! Quando as batalhas tem um mana cap menor eu costumo utilizar o cerberus, já que ele aguenta uma pancada e é mais barato.