Meu post de estréia no site Usecripto (citando a Hive, claro): Dilema das Redes nem menciona as redes sociais descentralizadas, azar o nosso ou ainda bem?

in Criptos Brasileiras4 months ago (edited)

dilema_das_redes.jpg

Está no ar meu primeiro post no site UseCripto onde comento o documentário da Netflix e menciono superficialmente algumas redes sociais em blockchain e com criptomoedas, como não poderia deixar de ser, a Hive tb foi citada: Dilema das Redes nem menciona as redes sociais descentralizadas, azar o nosso ou ainda bem?

Não comentei lá no post mas o documentário usa uma analogia do clone, onde personagens materializam a representação do usuário das redes sociais centralizadas e sua eventual manipulação por algoritmos e funções de alertas e notificações baseadas nas informações pessoais e rastreamento de nossa navegação na internet. Ingenuamente eu acreditava que essa encenação fosse só um recurso estético, mas depois de ler este post do Marco Gomes no Linkedin, suspeito que é assim mesmo que funciona o negócio.

O site Usecripto foi criado pela Kaká e Carol e reune o conteúdo da dupla sobre blockchain e criptomoedas. Elas chegaram a abrir um perfil aqui - @usecripto - onde publicaram alguns videos mas deixaram de atualizar, quem sabe não ajude elas tb a retomar as publicações aqui na Hive blockchain.

Aliás, no meu primeiro post no UseCripto mencionei rapidamente a Hive e o polêmico hard fork da qual originou, também citei o @dan, chefe de tecnologia da primeira versão do código daqui e empreendedor blockchain em série, que recentemente reativou sua conta e depois de anos postou aqui na plataforma. A ideia é retomar o tema das redes sociais descentralizadas sempre que possível, logo tenho quase certeza que vou voltar a escrever sobre nossa experiência e detalhar mais como funciona, incluindo as recompensas e os diversos tokens.

Quem também vai aparecer no Usecripto é o Blockchain Cat (@blockchaincat), combinei com a Kaká de traduzir algumas tirinhas para o português e a primeira já está no ar: Blockchain Cat na Conferência dos Gatos da Internet Se tudo der certo quem sabe se acontecimentos como o Pix ou envolvendo outras criptomoedas brasileiras me inspirem a desenhar novas aventuras exclusivas do personagem.

Valeu! Saúde, sucesso e boa sorte mais uma vez!


Votem no Hive witness brasileiro: @fernandosoder
Sigam: @brazilians, @brazine, @msp-brasil, @steemitportugal
Agora estão meio paradas mas não custa nada participar destas comunidades no Hive: Brazilians, Ptgram e https://bit.ly/criptosbrasileiras


Posts sugeridos:
12/5/2020 - @blockchaincat: Architecting Halving
23/8/2020 - Futecoins quer tokenizar contratos de jogadores de futebol profissional que voltaram a trabalhar mesmo durante a pandemia no Brasil (via @sportstalksocial)
3/8/2020 - Mercado Bitcoin, corretora que emite os tokens atrelados à precatórios e consórcios através da MB Digital Assets, faz doações para hospital contra Covid-19 (post na comunidade Criptos Brasileiras)
10/5/2020 - Em meio a quarentena do Covid-19 brasileiros voltam a publicar no Hive blockchain (post na comunidade Brazilians
2/5/2020 - Telegram na pandemia do Covid-19, canais oficiais de secretarias de saúde e do biológo Atila Lamarino (post na comunidade Ptgram)
1/1/2020 - Feliz 2020! Este será o ano novo chinês do rato e, segundo acreditam, só tem rato onde tem fartura :-)
7/8/2019 - Dtube - Fonte com mini cachoeiras na frente do prédio comercial na rua Iguatemi (via @dtube)
27/2/2019 - Minha apresentação sobre blockchain e criptomoedas em sites e apps de redes sociais, conteúdo e publicidade agora está disponível no Slideshare

Inscreva-se no Hive para ganhar recompensas vc tb: https://signup.hive.blog
Mais recompensas em criptomoedas? Navegue usando o Brave, faça buscas no Presearch, ganhe pontos de fidelização no Capz, tokens de times de futebol no Socios, compartilhe opiniões sobre criptos no Crowdholding, imagens no Lbry e Minds e videos no Cos.tv >

Sort:  

Obrigado pela menção.

🙂👍

Congratulations @wagnertamanaha! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You distributed more than 33000 upvotes. Your next target is to reach 34000 upvotes.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP