Firme no Grind! Chegando na Silver I [PT-BR/ENG]

in HiveBR9 months ago

Olá meus amigos, @legalizabrazil mais uma vez trazendo um pouco dos meu dia jogando @splinterlands! Como relatei no Meu ultimo post estou em busca de subir de elo depois de logos meses sem jogar. Confesso que não tem sido fácil, em muitas partidas estou aprendendo com a derrota. Nessa publicação vou compartilhar algumas partidas que serviram para relembrar estratégias básicas de batalha que influenciaram bastante nesse meu reaprendizado.

SILVER1.png

img sources: Splinterlands and freepik

ENGLISH CLICK HERE TO ADVANCE.
usa.png Hello this post is a onboard introduction project from BR audience, ENGLISH VERSION AT THE END.

Splinterlands - Chaos mark.png


EXPERIÊNCIA DIFERENTE

A ultima temporada que joguei ainda tinha bastante bot e alguns padrões eram bem repetidos, a primeira coisa a se notar é o nick dos jogadores, as vezes pegávamos uma sequencia de nick tipo random112, random443 e que revezava entre outros nicks em sequência. A demora para encontrar partidas não está grande, é fácil encontrar oponentes.

Splinterlands - Chaos mark.png

BATALHAS EMPOLGANTES

Definitivamente é mais emocionante competir sabendo que seu oponente não é uma máquina usando a melhor estratégia possível, era horrível jogar contra os bots e suas composições repetidas. Era mais fácil definitivamente, pois os bots não usavam tantas card poderosa. Talvez esse seja o primeiro padrão que pude observar... Jogadores humanos alugam boas cartas!

Toda batalhe tem tido sua dificuldade e muitas delas a chance de vitória está bem equilibrada!

Hard Battles:

Watch The Replay!

Essa batalha ilustra como tem sido bem equilibrado o meu progresso nessa retomada, um detalhe interessante que está fazendo parte da bagagem de conhecimento que estou adquirindo é o uso de Summoners que permitem invocar carta Gladius! Quando parei de jogar ainda estava bem no inicio dessa nova possibilidade, porém neste momento vejo muitos jogadores usando essas cartas e elas definitivamente fazem a diferença quando bem usadas. Nessa partida felizmente eu venci, mas por questão de 1 turno.

4.gif

Lesson learned

Watch the Replay!

Nesta outra batalha eu me senti muito ingênuo por ter sido subjugado desta maneira, se tratava de uma batalha onde era possível somente o uso de monstros mágicos e eu segui o raciocínio mais obvio que era escolher um invocador que reduz dano mágico, porém eu perdi devido a escolha do monstro tank. Eu escolhi o Djin Murat enquanto meu adversário escolheu sabiamente o Djin Oshanus. Como perdemos o dano mágico, a skill de resistência do Djin fez com que ele praticamente não tomasse dano na partida e isso causou a minha derrota.

5.gif

Hard Compositions:

Watch the Replay!

Nesta batalha eu percebi a força desse invocador lendário do elemento vida, o , essa composição com a Adelaide e a Evelyn deixam ele extremamente forte e resistente. A Evelyn é uma carta nova e eu não a conhecia, me surpreendeu bastante como ela pode ser util na posição de tank mesmo sem ataque. Outra carta também que estou percebendo ser muito usada é o Venari Marksrat, ele costuma ser bem útil em algumas partidas graças a sua skill Martyr.

6.gif

Splinterlands - Chaos mark.png

FIRME E FORTE NO CAMINHO

Tenho que confessar que tem sido bem difícil, estou redescobrindo as composições e aprendendo como me prevenir de formações que estão fortes e também aprendendo como usa-las. Tenho gastado bastante DEC em meus alugueis mas isso não tem sido bem uma preocupação, neste primeiro momento.

Foi bem difícil chegar até a liga Silver I, e após chegar foi muito difícil subir também, enfrentei derrotas seguidas mas também tive algumas Win Streaks! Espero conseguir chegar ao GOLD III sem gastar mais uma rodada de algueis, pois dessa forma quando for alugar novamente eu já posso alugar composições para disputar a liga gold!

image.png

Splinterlands - Chaos mark.png

ENGLISH VERSION

usa.png usa.png usa.png usa.png

Hello my friends, @legalizabrazil once again bringing some of my day playing @splinterlands! As I reported in My last post I am in looking to move up a link after long months without playing. I confess that it hasn't been easy, in many matches I'm learning from defeat. In this publication, I will share some games that served to remind me of basic battle strategies that greatly influenced my relearning.

SILVER1.png


DIFFERENT EXPERIENCE

The last season I played still had a lot of bots and some patterns were very repeated, the first thing to notice is the players' nicknames, sometimes we took a sequence of nicknames like random112, random443 and that alternated between other nicknames in sequence. The delay to find matches is not long, it's easy to find opponents.


EXCITING BATTLES

It's definitely more exciting to compete knowing that your opponent is not a machine using the best possible strategy, it was horrible playing against the bots and their repeated compositions. It was definitely easier as the bots didn't use as many powerful cards. Maybe that's the first pattern I could see... Human players rent good cards!

Every battle has had its difficulty and many of them the chance of victory is well balanced!

Hard Battles:

Watch The Replay!

This battle illustrates how well balanced my progress has been in this resumption, an interesting detail that is part of the baggage of knowledge that I am acquiring is the use of Summoners that allow you to invoke Gladius cards! When I stopped playing I was still at the beginning of this new possibility, but right now I see many players using these cards and they definitely make a difference when used well. In this match, fortunately, I won, but for the sake of 1 turn.

4.gif

Lesson learned

Watch the Replay!

In this other battle I felt very naive for having been subjugated in this way, it was a battle where it was only possible to use magic monsters and I followed the most obvious reasoning which was to choose a summoner that reduces magic damage, but I lost due to the choice of tank monster. I chose Djin Murat while my opponent wisely chose Djin Oshanus. As we lost the magic damage, the Djin's resistance skill meant that he practically didn't take damage in the match and that caused my defeat.

5.gif

Hard Compositions:

Watch the Replay!

In this battle I realized the strength of this legendary invoker of the life element, the , this composition with Adelaide and Evelyn makes him extremely strong and resistant. Evelyn is a new card and I didn't know her, it surprised me a lot how useful she can be in the tank position even without attack. Another card that I'm also noticing to be used a lot is the Venari Marksrat, it tends to be very useful in some matches thanks to its Martyr skill.

6.gif


FIRM AND STRONG ON THE WAY

I have to confess that it's been really hard, I'm rediscovering the compositions and learning how to avoid formations that are strong and also learning how to use them. I've been spending quite a bit of DEC on my rents but that hasn't really been a concern at first.

It was very difficult to reach the Silver I league, and after reaching it it was very difficult to go up too, I faced consecutive defeats but also had some Win Streaks! I hope I can reach GOLD III without spending another round of rent, because that way when I rent again I can already rent compositions to compete in the gold league!

image.png

Sort:  

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

Vote no @perfilbrasil para Testemunha Hive.

 9 months ago  

O yodin ta minha lista de invocadores apelão,kkkk

 9 months ago  


Your post was manually curated by @KaibaGT.
banner_hiver_br_01.png

Delegate your HP to the hive-br.voter account and earn Hive daily!

🔹 Follow our Curation Trail and don't miss voting! 🔹