O Bosque do Medo

in HiveBR2 years ago

Olá! me chamo João de Oliveira silva, tenho 8 anos e essa é a minha história.
Minha mãe, Márcia, estava fazendo doces para minha avó, que estava doente. Mas ela morava na outra cidade, Viridian, enquanto nós éramos de Pallet. Mas nada a ver com Pokémon, ok?
Enfim, ela chamou a mim e a minha irmã, Maria, e disse assim:

  • João e Maria, levem esses doces para a avó de vocês, que está doente.
  • ah, não mãe, a Maria sempre morre de medo do que ela chama de Bosque do Medo. Ela acaba com meu estilo!
  • vão lá ver a avó de vocês e, Maria, não tem nada a temer no Bosque de Viridian.
    E fomos. O bosque era muito bonito, tinha maçãs, laranjas, bergamotas e, claro, limões.
    Uma linda moça disse para nós:
  • oi! Eu me chamo Aline e estou perdida da minha irmã, Daniele, que mora neste bosque. Será que podem me ajudar, crianças?
  • adoraríamos, mas temos que levar esses doces para nossa avó, que está doente.
  • ah, mas que pena, minha irmã é doceira e eu iria dar alguns doces para vocês se me ajudassem, mas já que não dá...
  • vamos, Joãozinho! Já pensou que, se nós ajudarmos a bela moça, a irmã dela vai nos dar doces?
  • mas Maria, nossa avó está nos esperando depois do bosque e ela fez bolinho de chuva.
    Mas minha irmã, que tem apenas 6 aninhos, fez aquela cara que comove até alguém com coração de pedra e nós acabamos indo com Aline. Esse foi nosso erro.
    Chegamos na casa de Daniele, já que eu conhecia muito bem o bosque de Viridian. Aline nos convidou para entrar e Maria fez aquela cara de novo, então fomos. Esse foi nosso segundo erro. Daniele disse para Aline:
  • quem você trouxe para o jantar, Aline?
  • duas crianças que me ajudaram a chegar aqui: João, de oito anos e Maria, de seis.
  • ótimo, parecem bem suculentas. Vou preparar a sopa.
  • peraí! São seis horas. Quem janta às seis da tarde?
  • e pior, Maria, que história é essa de “suculentas”? por acaso o jantar somos nós?
  • claro, queridas e suculentas crianças. Duas crianças como vocês dão comida para a semana toda.
    Peraí, nos jantar? Isso nós não permitiríamos jamais. E, para nossa sorte, Maria tinha trazido um limão mágico que poderia nos salvar da nossa morte.
    Esse limão adormeceria quem a chupasse. Então ela deu o limão às duas irmãs malvadas, elas chuparam e Zás, dormiram feito anjinhos!
    Saímos rapidinho de lá e chegamos na casa de nossa avó rapidinho. Ela falou:
  • mas que demora, onde vocês estavam?
  • ah, vó, longa história, mas aqui estão os doces da mãe.
  • longa história? Sei... vamos comer uns bolinhos de chuva enquanto vocês contam.
    E tudo acabou bem para nós. Aline e Daniele foram presas por canibalismo e nunca mais vão comer criancinhas indefesas, pois elas podem muito!

conto escrito por Matheus Lourenço em 2015.

Sort:  
 2 years ago  

Não saio de casa mais sem um limão de emergência 😁. Boa história haha

!PIZZA !LUV

Legal, lembra bastante um conto infantil hehe

!PIZZA

PIZZA! PIZZA!

PIZZA Holders sent $PIZZA tips in this post's comments:
@shiftrox(2/15) tipped @matheuslourenco (x1)
arthursiq5 tipped matheuslourenco (x1)

Join us in Discord!

Congratulations @matheuslourenco! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s):

You received more than 100 upvotes.
Your next target is to reach 200 upvotes.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Support the HiveBuzz project. Vote for our proposal!