[PT-BR] Minha entrada para o concurso HiveBR!

in HiveBR2 years ago


Source

sun_divisor.webp

Minha entrada para o concurso HiveBR!

Uma incrível iniciativa foi criada pelo @wiseagent: promover um concurso com o tema focado em o que estamos fazendo para promover e divulgar a comunidade HiveBR. Por essa questão a postagem será escrita inteiramente em português.

A postagem com todos os detalhes pode ser vista aqui: CONCURSO HiveBr: O que você está fazendo para promover a comunidade?.

Introdução

Vou tentar resumir o máximo possível tudo o que lembro sobre minha relação com a comunidade HiveBR, vou apresentar os tópicos, mas nem tudo será necessariamente uma ordem cronológica.

Não sou curador da 1Up ou do Splinterlands, nem me considero forte ou conhecido em alguma comunidade, então as vezes o que faço em prol da comunidade nem é visto, não por maldade, mas por falta de visibilidade mesmo. Então este post será uma boa oportunidade de mostrar o meu trabalho 😍.

Fundação

As ideias tem que surgir de algum lugar, isso é fato. Então essa parte como já tem um tempinho, não lembro 100% dos detalhes, mas lembro que a fundação da HiveBR, comunidade e Discord, foi meio que iniciada entre: @matheusggr, @michupa, @mengao e eu, tanto que nós 4 fomos os primeiros moderadores do processo, antes da família crescer.

Lembro que conversamos meio que por respostas em postagens, então as ideias foram surgindo, amadurecendo e então o Matheus criou o Discord! e a comunidade e assim tudo iniciou, as pessoas foram chegando e graças a Deus e muito esforço coletivo o projeto está crescendo cada vez mais.

Criar a comunidade foi justamente para reunir, ajudar e promover a todos os brasileiros, então esse aqui foi o ponta pé inicial, o ponto de partida de tudo!

Novamente essa informação é o que eu lembro, se estou equivocado com alguma coisa ou está faltando detalhes por favor, deixe nos comentários que atualizo a postagem!

Membro Ativo

Isso aqui não diferencia muita coisa, nem chega a ser algo incrível, mas talvez ser um membro ativo seja algo interessante. Estou na #Hive desde 8 de maio de 2021 e bem, comecei realizando 2 postagens por dia e foi assim por meses.

Já teve momentos em que realizei postagens praticamente de 5 a 7 dias seguidos na nossa HiveBR, tentando sempre movimentar a comunidade.

Interajo bastante no Discord, no Twitter, um pouco no Instagram, tento sempre deixar um comentário e alguns tips (Pizza, pgm, pimp, luv) nos comentários das pessoas, procuro algumas novidades e deixo para o pessoal.

Discord

No Discord o que lembro que fiz até o momento foi:

  • Criei o canal post-boost para centralizar o assunto de impulsos nas postagens, como delegar HP, droida, pishio, entre outros, o canal é aberto então qualquer novidade só colocar lá:

  • Criação do canal noise-cash, como forma de divulgar a nossa comunidade em outros lugares para tentar trazer novos integrantes para a hive:

Além disso, muita interação, tira duvidas, brainstorms, conversas, explicação sobre a comunidade e a trilha da HiveBR e por aí vai.

Noise Cash

Criei no Noise Cash um canal para nossa comunidade: HiveBR Noise Cash, sempre que lembro tento postar algo lá.

Infelizmente a rede está parada, mas não deixa de ser uma tentativa de divulgação da hive e da nossa comunidade.

Mídias Sociais

Não lembro bem quando comecei a divulgar nas mídias tradicionais, mas tem sempre uma referência a hive nas minhas redes:

  • Twitter:


Fonte

  • Instagram:


Fonte

A postagem abaixo está fixada no meu Instagram pessoal:


Fonte

Cheguei a criar um outro Instagram com o nome de Shiftrox, mas como o tempo está curto, não tenho conseguido nem usar o meu pessoal, imagina postar em 2 haha 😂.

  • Facebook:


Fonte

Todas essas redes são uma tentativa de promover a #Hive e a HiveBR. No Facebook e Twitter posto com mais frequência sobre a Hive e a nossa comunidade, no Instagram ainda tenho uma dificuldade em gerar um conteúdo legal.

Sempre que vejo uma boa oportunidade, comento nos perfis de pessoas que já trabalham com cripto ou de alguma forma entendem um pouco sobre esse mundo e tento trazer eles para a hive, mas não é um trabalho fácil:


Fonte

Essa conversa é a mais recente que eu tenho como mostrar, mas já houveram outras em outras plataformas, só que nem tive a noção em tirar um print ou guardar.

Abaixo mais um exemplo de divulgação feita no Twitter:


Fonte

Esses são alguns exemplos do que tenho feito para divulgar a HiveBR.

Novos Usuários

É difícil, mas já consegui trazer algumas pessoas para a Hive, apresentando o projeto e explicando o básico de como tudo funciona, mas nenhuma delas estão ativas hoje:

@weesleytv, esse aqui o @wiseagent deve se lembrar dele, é um amigo meu há mais de 10 anos, ele mora no Rio de Janeiro e postou por um bom tempo, jogou Splinterlands e Rising Star. Infelizmente ficou ativo por alguns meses e praticamente em dezembro de 2021 ele parou de movimentar na Hive.

@cassia.nails perfil criado para a minha esposa, infelizmente também não deu muita atenção para a hive, já postou algumas vezes com a minha ajuda, mas nada intenso. Meu sonho era ela amar a hive assim como eu.

@reisdebora, @fox-farias, @geomarsouzza e @lusana27

Acredito que tenham sido apenas eles, gostaria muito que eles se tornassem ativos e presentes, mas nem tudo sai do jeito que a gente deseja.

Perfis de Curação Brasileiros

No dia 25 de Junho o perfil @brazilians fez a seguinte postagem:

E na noite daquela data eu estava bem inspirado e decidi deixar um comentário:


Fonte

Eu acredito que mesmo com algumas conversas já efetuadas, os perfis @brazilians, @perfilbrasil e @hive-br ainda tinham algumas lacunas entre si. Então naquela noite consegui entrar em contato com o @casagrande e adicionar ele no canal mod ou curadoria-hivebr não lembro e conseguimos trocar uma ideia bacana.

Após isso, na mesma noite ou no outro dia, não lembro, conseguimos adicionar o @fernandosoder também e foi muito produtivo, com muitas ideias e planos, como por exemplo adicionar as tags que o perfil @perfilbrasil segue para dar voto, a tag #hivebr.

Trilha de Curação

Estou sempre comentando sobre a trilha no Discord, apresentando e explicando como que funciona, fiz uma postagem também explicando como configurar para seguir a trilha:

Fui um dos primeiros a seguir a trilha quando ela foi inaugurada, depois de muita conversa entre os membros e assim que chegamos a um consenso sobre como seria o funcionamento, deleguei 300 HP para a @hive-br:


Fonte

Um exemplo de como tento sempre passar a ideia de seguir nossa trilha, nosso Discord está com 219 usuários, talvez seja até normal, muitos nem entram mais ou até entram mas não interagem muito, então sempre tem algum perfil com 100% de VP e o que eu tento é sempre indicar que isso quer dizer perder dinheiro e que com a trilha, pode-se configurar a gosto para que os dois lados ganhem:


Fonte: Arquivo Pessoal

Eu entendo que nas redes descentralizadas ninguém é obrigado a nada, mas é sempre bom ter um apoio, a comunidade e a trilha é um patrimônio dos brasileiros, então seguir ela ajuda demais a todos, a % de voto, nada foi exigido, fica a vontade da pessoa que segue também.

Então pensando sempre em uma exposição maior e um nível organizacional bem estruturado, para assim tentar receber uma incubação de algum perfil grande estrangeiro, participar ativamente de tudo isso é um grande começo para alçar voos maiores.

Apoio Individual

Pensei muito se deveria mostrar essa parte ou não. Acredito que antes de tentar promover nossa comunidade lá fora e trazer um milhão de pessoas para a HiveBR, devemos lutar para quem já está aqui, se sentir bem e a vontade para postar, votar e interagir com os membros.

Então, até por questão de ética, vou deixar uns prints abaixo de conversas privadas no Discord, mas sem mostrar com quem conversei, mostrando um trabalho de apoio motivacional individual:

  • Exemplo 1:


Fonte: Arquivo Pessoal

  • Exemplo 2:


Fonte: Arquivo Pessoal


Fonte: Arquivo Pessoal

Dá pra fazer mais? Claro que dá, esses são apenas 2 exemplos, já percebi muita gente que está com o VP em 100% e parou de postar, então a ideia é sempre tentar trazer de volta essas pessoas, para deixar a base forte e assim, ficaremos mais tranquilos para buscar novos membros para a comunidade.

Material de Divulgação

Por fim, nas minhas postagens como sempre utilizo um padrão de post, tenho sempre divulgado a nossa comunidade. Abaixo um exemplo do que deixo em todas as minhas postagens independente da comunidade em que posto:


Fonte: Arquivo Pessoal

Esse banner foi criado pela @nane-qts, não lembro a data exata, mas estou postando ele em todas as postagens desde o dia em que a nane me passou ele, sei que já realizo esse processo tem uns meses.

Estou sempre tentando melhorar essa frase que fica logo abaixo do banner, mas tem um bom tempo também que tem os links para o Discord e para a trilha de curação, afinal, se alguém se interessar em ajudar, a pessoa já vai conseguir entrar em contato com a gente na mesma hora.

Teve um dia que eu estava inspirado 😂 e acabei criando 4 banners para a hivebr:


Fonte: Arquivo Pessoal

Um desses banners também uso em todas as minhas publicações, só não sei a partir de qual data. Caso alguém queira usar também, eles estão no canal kit-imagens no nosso servidor do Discord!

Conclusão

Essa foi a minha postagem e minha entrada para o concurso realizado pelo @wiseagent, fico muito feliz em ter essa movimentação e essa interação com os membros.

Como disse bem no começo, não costumo fazer nada muito chamativo, mas nas entrelinhas estou sempre tentando trazer novas pessoas, divulgar a hive e a HiveBR e ajudar no que for possível.

Minha maior dificuldade hoje é o tempo, pois trabalho em regime CLT, de segunda a sexta 8 horas por dia e em casa tenho esposa e 2 filhos, então divido meu tempo com esses 2 aspectos, o pessoal e o profissional e não é fácil. Sei que eu poderia fazer mais, mas por enquanto é isso o que consigo fazer para ajudar.

Até a próxima e muito obrigado por doar um pouco de tempo nesta postagem!

div_hivebr_sub_noback

Image Credit: banners created by me in Canva and the icons can be found at icons8.

🎮 Links de Referência // Referral Links 🎮

banner_splinter2

banner_risingstar2

banner_dcrops2


banner_hiver_br_01.png

Somos um porto seguro, preparados para ajudar nossos irmãos e irmãs, neste grande oceano de informação e conteúdo da Hive. Nosso objetivo é oferecer suporte para os brasileiros que aqui estão, somos a mão amiga que ajuda aqueles que precisam. Venha conhecer melhor nosso projeto:

We are a safe haven, prepared to help our brothers and sisters, in this great ocean of information and Hive content. Our goal is to offer support to the Brazilians who are here, we are the helping hand that helps those in need. Come and learn more about our project:

🔹 #HiveBR Discord 🔹

🔹 #HiveBR Curation Trail 🔹


Me Siga Nas Redes Sociais // Follow Me On Social Media

ico_insta.png | ico_face.png | ico_twitter.png | ico_discord.png

Posted Using LeoFinance Beta

Sort:  


~~~ embed:1555009078577057794 twitter metadata:TWF0aGV1c2dnckh8fGh0dHBzOi8vdHdpdHRlci5jb20vTWF0aGV1c2dnckgvc3RhdHVzLzE1NTUwMDkwNzg1NzcwNTc3OTR8 ~~~
The rewards earned on this comment will go directly to the people( @shiftrox, @matheusggr ) sharing the post on Twitter as long as they are registered with @poshtoken. Sign up at https://hiveposh.com.

Obrigado por promover a comunidade Hive-BR em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a Hive

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.
 2 years ago  

Vamos juntos nessa! Você é um cara tá sempre preocupado com a comunidade e crescimento dela, tá de parabéns e vamo que vamo !

!PIZZA

 2 years ago  

Obrigado mano, sempre bom ler palavras motivadoras assim, fico muito agradecido pelo apoio que também recebo de volta de todos! Valeu demais!

!PIZZA !LUV

PIZZA! PIZZA! PIZZA! PIZZA! PIZZA! PIZZA! PIZZA! PIZZA! PIZZA!

PIZZA Holders sent $PIZZA tips in this post's comments:
shiftrox tipped luizeba (x1)
wlffreitas tipped shiftrox (x1)
shiftrox tipped wlffreitas (x1)
shiftrox tipped crazyphantombr (x1)
shiftrox tipped ukyron3 (x1)
curation-cartel tipped shiftrox (x1)
shiftrox tipped lobaobh (x1)
lobaobh tipped shiftrox (x1)
@shiftrox(1/15) tipped @wiseagent (x1)

Join us in Discord!

Eu conversei bem pouco com você, mas o Underlock sempre me fala sobre o quanto vc é empenhado em fazer a comunidade crescer, então tenho certeza que suas chances de ganhar são enormes. Só vai amigão 😎

 2 years ago  

Oie, muito obrigado pelo apoio! Espero que possamos conversar e interagir mais e mais em breve, se possível quer sempre tentar conversar com o pessoal, fazer parte da vida de todos!

Muito obrigado pela força! !PIZZA !PIMP

Certamente uma das principais figuras da hivebr!
Merece nosso reconhecimento e gratidão!

 2 years ago  

Obrigado mano, fico muito feliz pelo reconhecimento! 🙏

Espero sempre conseguir fazer mais e entregar mais para as pessoas da comunidade HiveBR! Valeu demais!

!PIZZA

Yay! 🤗
Your content has been boosted with Ecency Points, by @shiftrox.
Use Ecency daily to boost your growth on platform!

Support Ecency
Vote for new Proposal
Delegate HP and earn more

Tu é um dos grandes nomes da nossa comunidade e só temos a agradecer por todo seu apoio!

!1UP

 2 years ago  

Valeu demais meu amigo, fico feliz e muito motivado com essas palavras, valeu demais! ♥️

!PIZZA !LUV

1UP-PIZZA.png

You have received a 1UP from @luizeba!

The @oneup-cartel will soon upvote you with:
@bee-curator, @pimp-curator, @vyb-curator, @pob-curator, @neoxag-curator, @pal-curator, @cent-curator
And they will bring !PIZZA 🍕.

Learn more about our delegation service to earn daily rewards. Join the Cartel on Discord.

Congratulations @shiftrox! You received a personal badge!

You powered-up at least 10 HIVE on Hive Power Up Day!
Wait until the end of Power Up Day to find out the size of your Power-Bee.
May the Hive Power be with you!

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking

Check out the last post from @hivebuzz:

The 8th edition of the Hive Power Up Month starts today!
Hive Power Up Day - August 1st 2022

Sempre tomando a frente na comunidade, você é um grande apoiador desse projeto HiveBR, parabéns
!PIZZA

 2 years ago  

Valeu demais mais man, fico muito feliz com estas palavras de apoio! Vamos que vamos que a HiveBR vai decolar!

!PIZZA

 2 years ago  

Valeu pela participação, @shiftrox!

 2 years ago  

Eu que agradeço pela oportunidade! Valeu demais!

!PIZZA !LUV