Não sou muito experiente no jogo até porque estou jogando há pouco tempo, mas tentarei dar algumas dicas extremamente simples aos olhos de jogadores mais experientes, porém podem ser úteis para aqueles que realmente estão iniciando no splinterlands, assim como foram para mim e conforme progrido no jogo minha intenção é trazer mais dessas experiências.
Salve Galera do Splinter!!
Para essa semana tive a ideia de trazer o carta da capa do desafio semanal como dica, até porque é uma carta incrível que faz a mesma função que o Venari Wavesmith fazia na composição mágica do deck de água e por isso a Queen Mycelia é uma carta extremamente forte e que se você tiver a oportunidade recomendo ao menos testa-la nos seus jogos.
Queen Mycelia
Analisando a Carta:
Estatísticas da carta por Nível:
Primeiramente, sobre seus status a Queen Mycelia não é muito atraente, exceto pela vantagem de possuir dano mágico como dano principal e esse ser o motivo do porque ela encaixa tão bem com a Obsidian como invocadora que é um assunto que irei discutir em breve no post. Além disso, vale ressaltar que seu custo de mana é apenas 4 o que a torna uma carta relativamente barata para se ter em campo.
Sobre suas habilidades, o foco principal é sua habilidade nativa Protect que fornece armadura para seus aliados e o motivo essencial para ser usada nas composições nível 1 das ligas mais baixas, mas não parando por ai, as habilidades Triage e Rust que ela adquire nos próximos níveis são perfeitas para encaixar com sua capacidade de suporte por um baixo custo, exceto pela habilidade Amplify que nas ligas mais baixas ainda não consigo dizer se é uma boa habilidade.
➡️Lembrando que minhas dicas se baseiam em sua maior parte nas cartas nível 1, pois ainda sou iniciante, caso contrário, estará descrito no post o nível utilizado nas dicas.
História:
Traduzido pelo Google Tradutor:
Uma propriedade escura e úmida era supervisionada por uma temível nobre. Ela ansiava cada vez mais, e seus escravos cavavam fundo nas montanhas que cercavam sua casa. Buscando riquezas nas profundezas. Mas quando nenhuma riqueza surgiu, ela se tornou feroz e violenta. Exigindo cada vez mais trabalho. E os escravos cavaram mais. E nas profundezas das montanhas, eles desenterraram um horror além de sua compreensão.
O primeiro acontecimento foi o crescimento girando na mansão. A comida ficou envenenada. As trepadeiras bloqueavam as portas e obscureciam as janelas. E esporos brotaram por toda parte.
Então os escravos se corromperam. Seus corpos se transformaram em hospedeiros de fungos parasitas. Muito depois de terem morrido, seus corpos cambaleavam pelo terreno. Era uma ameaça que não podia ser controlada.
Quando a propriedade da mulher caiu no caos, ela não podia suportar a vergonha de procurar ajuda de forasteiros. Em vez disso, ela foi para as montanhas para descobrir a fonte desse horror que a arruinou.
E lá ela se deparou com ela. Naquela época, Queen Mycelia era mais uma coleção de fungos em uma forma física solta. Mas quando ela consumiu a nobre mulher, ela alterou sua própria aparência para parecer uma temível mulher em um vestido.
Ela continuou a espalhar sua corrupção por toda a propriedade. Ela nunca tinha experimentado tanto crescimento e controle antes. Percebendo que agora poderia estender seus poderes ainda mais e transformar mais criaturas em seus escravos, ela viajou.
Ela corrompeu cada terra que cruzou, reivindicando as plantas, reivindicando as pessoas e deixando para trás um rastro de podridão fúngica. Ela andou tanto acima da terra quanto abaixo, uma figura feminina na neblina. Mas qualquer um que chegasse muito perto percebia terrores além de sua compreensão.
E, finalmente, suas jornadas trouxeram a Rainha Mycelia para o Reino do Silêncio sob Praetoria. As árvores e raízes de Praetoria se estendiam até aqui, ela podia chamar tantos servos. Todo o continente poderia ser dela. Mas por que parar por aí? A Legião do Caos tinha meios para chegar ainda mais longe. Um dia, toda a Splinterlands estaria sob seu controle.
“Ela é as raízes e as árvores,
A matriarca dos juncos.
O pântano decadente,
Com uma mordida pungente oh tão dura.
Ela é os olhos da madeira,
E tudo entendido.
Aqueles que andam em seu domínio, dão seu último suspiro.
E todos vão adorar a Rainha dos Fungos e da Morte.”
-- Poema do Soberano do Silêncio
Vantagens | Desvantagens |
---|---|
- Custo de mana baixo | - Preço de aluguel mais elevado |
- Possui a habilidade Protect no nível 1 | - Carta de raridade lendária, pode ser impedida de usar |
- Dano mágico | - Status bases baixos |
Preço: Pode ser alugada no PeakMonsters por atualmente 7 Dec no nível 1.
Algumas Cartas Que Eu Utilizo Junto As Vezes:
Se tem desvantagens, por que utiliza-la ?
Apesar de cara e uma carta um pouco mais rara, a força da Mycelia é extremamente forte quando usada da maneira certa assim como o Venari Wavesmith era usado. Para isso, sua maior força se encontra em um combo mágico, pois os monstros com danos mágicos são sempre muito fortes em dano, mas na sua maioria são muito frágeis e podem ser facilmente derrotados e é ai que a Queen Mycelia entra em ação, seu Protect inicial fornece uma vida extra para seus monstros, tornando eles mais resistentes e dificultando para o inimigo mata-los, dessa forma você consegue abusar ainda mais do dano fornecido por esses monstros.
Além disso, para tornar a composição ainda mais forte, após utilizar a defesa da Mycelia você pode soma-la ao aumento de dano que a invocadora Obsidian fornece, aumentando o dano da própria Mycelia e apenas com essas 2 cartas você já tem um time extremamente forte que se servira de apoio para as outras cartas que você irá selecionar baseadas na batalha, de preferência cartas com danos mágicos seriam ideias para aumentar a força do seu time junto com a Obsdian e usufruírem da proteção da Queen Mycelia.
ATENÇÃO!
Se a sua maior vantagem é fornecer um escudo para o seu time, sua maior fraqueza é uma carta que retire esse escudo e torne inútil o uso da Mycelia, já que seus status são baixos e ela se apoia na sua habilidade. Nesse quesito, cartas com a habilidade Rust são ótimas opções para combater a Mycelia ou mesmo o invocador de Terra que tira a armadura do inimigo.
Além disso, ao utiliza-la é sempre bom frisar que se trata de uma carta frágil que precisa ser bem posicionada, pois ao morrer toda a proteção do seu time irá morrer junto e se o inimigo encontra uma forma de mata-la rápido, sua estratégia montada em cima dela irá cair e a batalha será basicamente decidida.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO!
Pretendo sempre trazer mais posts com coisas úteis ou minhas experiências para vocês e como ainda sou muito novo também, adoraria receber críticas construtivas sobre o conteúdo e como melhora-lo, assim como sugestões de posts e dicas para mim evoluir!(Aumentar o conteúdo em português para os Brasileiros também 😁)
Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.
Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.
Congratulations @carlinhusss! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s):
Your next target is to reach 1500 upvotes.
You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word
STOP
Thanks for sharing! - Underlock#8573
Bom trabalho! Recomendo não colocar a lore da carta apenas para preencher conteúdo, pode mais atrapalhar do que ajudar.