Dicas: #21 Imunidade No Nível 1? | Analisando a carta : Forgotten One (PT-BR)

in Splinterlands2 years ago

Forgotten One.jpg

Não sou muito experiente no jogo até porque estou jogando há pouco tempo, mas tentarei dar algumas dicas extremamente simples aos olhos de jogadores mais experientes, porém podem ser úteis para aqueles que realmente estão iniciando no splinterlands, assim como foram para mim e conforme progrido no jogo minha intenção é trazer mais dessas experiências.

Salve galera do Splinterr!!!
Nessa semana vou passar uma dica bem legal de uma carta da coleção do Chaos, o Forgotten One. E porque ele seria tão interessante? Por causa da sua habilidade de Immunity no nível, algo bem raro entre os monstros, pois dentre todas as cartas apenas 3 monstros possuem imunidade no nível 1 e 2 são lendárias enquanto o Forgotten é épica. Além disso, dessas 3 só 2 são capazes de atacar e o Forgotten é uma delas, por isso é uma dica interessante pra se adquirir em ligas baixas já que a immunity tem várias possibilidades, mas a principal é suprir a dificuldade de um low elo lidar com a regra de poison e um monstro acessível assim no nível 1 resolve todos esses problemas na maior parte das vezes.

  • Forgotten One

Forgotten One

Analisando a Carta:

Estatísticas da carta por Nível:
Estatísticas Forgotten One

Em relação aos seus status base, eles fazem jus ao seu elevado custo de mana. Custando 9 de mana para se colocar em campo é esperado que ele tenho bons status, mesmo sem uma habilidade de defesa para um front-line ele supre essa deficiência com uma vida elevada, um boa armadura inicial e ainda um ataque corpo a corpo bem elevado e para balancear isso possui uma velocidade mais baixa, porém são status muito fortes e mesmo assim a sua principal vantagem para um low elo é sua habilidade Immunity que já está presente no nível sem a necessidade de subir o nível do monstro.
Além disso, não podemos descartar suas habilidades futuras como a Retaliate que é ótima para um monstro com um ataque tão alto e a Piercing que contribui da mesma forma, tornando uma máquina de matar que trata o shield inimigo como se fosse vida extra, pode atacar mais de uma vez por turno e ainda possui um dano gigante

➡️Lembrando que minhas dicas se baseiam em sua maior parte nas cartas nível 1, pois ainda sou iniciante, caso contrário, estará descrito no post o nível utilizado nas dicas.


História:
Como sempre, eu coloco a história da carta para conhecer um pouco mais sobre a história dela, pois é legal saber que não é só batalha e que cada carta tem uma historinha sobre ela e até personalidades que muita gente nem conhece, mas se acharem que não é necessário e quiserem que eu troco por outro conteúdo sobre a carta é só DEIXAREM SUA SUGESTÃO NOS COMENTÁRIOS.

Traduzido pelo Google Tradutor:

Por uma era, a besta altaneiro dormiu nas entranhas das mais profundas cavernas de fogo, uma arma forjada para uma guerra perdida na memória ou no mito.

Em uma invocação extraída de um manuscrito apodrecido, o Alto Mago da Crypteia derramou toda sua malícia e ódio. Puxando a pederneira afiada na palma da mão, ele selou o pacto, completando a convocação, invocando o grande homúnculo flamejante, o Esquecido.

Enquanto a grande fera rastejava para fora do poço em chamas, o Magus a libertou e a armou com uma lâmina larga duas vezes mais alta que qualquer homem. Ele mora lá agora, dando à luz outros de sua espécie e transmitindo o conhecimento de sua criação, e serve ao prazer do Magus como uma mão do Caos.

Daqueles que permaneceram na câmara alta abobadada, o conselho do mago permaneceu em uníssono, confrontando o Alto Mago enfeitiçado da Crypteia Turbulum, detalhando seus crimes de blasfêmia e sentenciando-o à morte. Como um, eles começaram o grande trabalho que iria acabar com ele e reparar seu dano ao véu.

A princípio ficaram surpresos e confusos com sua gargalhada louca até que a grande forma flamejante emergiu da rocha viva. Enquanto a fera rugia, as gargalhadas do Mago aumentavam histericamente enquanto o conselho se espalhava aterrorizado.


VantagensDesvantagens
- Habilidade Immunity no nível 1- Custo de mana alto
- Status base extremamente fortes- Carta épica então pode ser restrita por regras
- Por ser de uma nova coleção é bem acessível

Preço: Pode ser alugada no PeakMonsters por atualmente 0,184 Dec no nível 1.

Preço

Algumas Cartas Que Eu Utilizo Junto As Vezes:

Tarsa
Tusk the Wide
Living Lava
A Tarsa é uma ótima invocadora para combar com a maior parte das cartas Fire, e o Forgotten não escapa disso, já que sua função é se manter vivo não tem nada melhor do que aumentar sua vida base e de bônus você incrementa seu dano gigantesco com o buff de damage que a Tarsa fornece
É um pouco difícil pensar em monstros para combar, pois normalmente o Forgotten no low elo é usado com uma única função muito individual, então o Tusk contribui como um tanker pros danos mágicos não chegarem ao Forgotten
O Living Lava é usado pensando da mesma forma de quando eu seleciono o Tusk the Wide, porém eu uso ele quando imagino que o time inimigo vai usar danos corpo a corpo ou ranged e quero que eles não atinjam o Forgotten tão cedo

Se tem desvantagens, por que utiliza-la ?

Apesar de algumas desvantagens, o uso do Forgotten One compensa em várias situações, mas principalmente quando você está enfrentando uma regra como a Poison, pois por possuir Immunity ele nunca vai levar o dano direto do poison e assim que você coloca ele na composição é só ficar relaxado e esperar a maior parte do time inimigo morrer sozinha porque no low elo as pessoas dificilmente tem formas muito eficientes de counterar a regra de Poison ou usam cartas níveis altos com muita habilidades, por isso é quase certeza que se você evitou que seu Forgotten One recebesse muito dano do time inimigo ele vai sobrar no campo de batalha ou com a vitória direta ou enfrentando algum monstro com Auto Heal que o inimigo usou para enfrentar o Poison, mas com seu dano enorme e a vantagem de nem receber o dano do poison, ele vai ganhar 90% das vezes.
Além disso, existem situações muito específicas que você pode usar ele sem ser pra counterar um poison, como por exemplo quando monstros corpo a corpo atacam de qualquer lugar já que seu dano absurdo é uma grande vantagem para essas situações.

ATENÇÃO!

Como pode ser visto o Forgotten One é quase uma vitória garantida contra o poison quando se está no low elo, mas é sempre bom tomar cuidado. Quando for usá-lo, lembre-se que a intenção é evitar que ele tome muito dano e morra para monstros antes de sobrar no campo de batalha, então posicione-o bem e tente apenas ganhar tempo aumentando o número de rounds para que o time inimigo morra sem que você ataque e o Fogotten ganhe apenas por ficar vivo. Outro cuidado é lembrar que ele só é útil se tiver sua habilidade de Immunity, então sempre confira as outras regras se elas não afetam ele, pois regras que tiram as habilidades ou impedem cartas com raridade maior que Rara deixam o Forgotten Inútil.
Para jogar contra ele eu não tenho tantas dicas ainda, mas se você conseguir uma forma de elimina-lo primeiro seria ótimo, pois seu custo de mana alto faz com que as outras cartas utilizadas sejam um pouco mais baratas e fracas e caso sobrem na batalha não vão ser um grande perigo.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

Pretendo sempre trazer mais posts com coisas úteis ou minhas experiências para vocês e como ainda sou muito novo também, adoraria receber críticas construtivas sobre o conteúdo e como melhora-lo, assim como sugestões de posts e dicas para mim evoluir!(Aumentar o conteúdo em português para os Brasileiros também 😁)

PARA COMEÇAR A JOGAR CRIE SUA CONTA NO MEU LINK:

https://splinterlands.com?ref=carlinhusss

Sort:  

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Thanks for sharing! - @alokkumar121