Primeiro Torneio Novice League – Round 1 – #02 – Shieldbearer e Taunt

in Splinterlands3 years ago (edited)


Continuando nosso projeto de estudar a Novice League e crescer sem investir dinheiro de fora do jogo através dos prêmios dos Torneios!


Hoje quero mostrar a vocês uma estratégia que comecei a utilizar com muito sucesso e que envolve principalmente este cartão do baralho de Vida: o Shieldbearer.

SplinterlandsBrasil3.jpg

A ideia é utilizá-lo como isca, e desviar a atenção dos monstros inimigos de uma área para outra do combate, e assim reduzir a quantidade de dano recebido por nossos monstros no ponto mais crucial da batalha.

Este cartão é perfeito para tal propósito devido a sua habilidade:


NqNtvDxoFC.png Taunt
Todos os monstros inimigos têm como alvo este monstro.

Veja este exemplo (assista clicando na imagem da batalha):

Meu oponente também usou o Shieldbearer como tanque e optou por mais um cartão de ataque a distancia o Thunderbird.


Ao invés disso eu coloquei o meu Shieldbearer na última posição e um outro tanque o Crystal Jaguar, que possui uma boa quantidade de vida e 1 ponto de armadura.

É fácil perceber que graças a esta estratégia o meu Luminous Eagle chegou na primeira posição com mais de pontos de vida(6) em comparação ao Luminous Eagle do meu adversário(3), o que foi determinante para a vitória.

Neste segundo exemplo quero mostrar a formação típica desta estratégia, com Elven Defender sendo o tanque e Luminous Eagle na segunda posição para atacar o tanque inimigo com a habilidade Reach:

Aqui a batalha foi emocionante, e embora meu oponente tenha escolhido usar o Truthspeaker, que adiciona mais armor para todos os cartões de seu time (o que é uma boa ideia na regra do terremoto, já que os abalos atingem primeiro a armadura), esta decisão desperdiçou uma quantidade preciosa de mana.


Por outro lado eu fui capaz de usar o Elven Defender na primeira posição que possui muita vida e armadura.

NqNtvDxoFC.png Terremoto:
Monstros que não voam recebem 2 de dano corpo a corpo ao final de cada rodada.

No terremoto devemos sempre que possível utilizar cartões com a habilidade Flying já que eles não não são afetados, aqui novamente o Luminous Eagle é de vital importância pois ele tem Flying.

Perceba que os tempos ganhos por mim usando o Shieldbearer como isca, fez novamente com que minha águia fosse capaz de chegar na linha de frente com mais pontos de vida, e assim eliminar a águia inimiga.

Então embora o adversário estivesse com mais cartões, logo eles pereceram no terremoto e a minha águia voadora obteve a vitória final!

Por hoje é isso! Em breve nos vemos de novo na próxima publicação abordando mais aspectos das estratégias dos torneios de Novice League. Até logo!


splinterlandsBr.jpg

Participe em nosso grupo no Facebook

Compre seu Spellbook.

Sort:  

Thanks for sharing! - @marianaemilia

Great tips, good content, congratulations, we need material like this in English, why don't you translate? Good luck in battles!