Old Coke

in Liketulast month



cluh57ov2006b4qsz28zr78ch_6.webp
cluh57onp002kfgszazrfebjt_1.webp
cluh57rkz000jt7szhmwqao2i_4.webp
cluh57rui000suusz33y01ntf_5.webp
cluh57ufn00149osz0s6hfjaj_3.webp

This is my entry for the Photo Quest competition, with the theme Bottle, promoted by @qurator.

Since the challenge theme was launched, the idea was already in my mind and I knew exactly what to do. The problem is that, to execute this idea, I would have to go to another city, specifically to my mother's house, since she would have the perfect bottles to be photographed.

My mother has some knickknacks, old things she likes to collect. So, even after arriving at her house, it took me some time to search for a small crate of Coca-Cola that I remembered she had. I remember these bottles from when I was a child and lived with her.

This mini crate, with 6 mini bottles, each from an Asian country, was from some Coca-Cola promotional campaign. I remember seeing some of these here in Brazil, but I never saw one like the one my mother has. I have no idea how she got it, but it has always been around somewhere.

This fact, this occasion, brought me a certain nostalgia, as it is an item that was there when I was a child and even when I look at these bottles now, I feel like opening one and having some of its Asian Coca-Cola. But we know that wouldn't be good for me.


[PT]

Essa é a minha entrada para o Photo Quest competition, com o tema Garrafa, promovida pelo @qurator.

Desde que o tema do desafio foi lançado, a ideia já estava em minha mente e eu sabia exatamente o que fazer. O problema é que, para executar essa ideia, teria que ir para outra cidade, mais especificamente, à casa de minha mãe, já que ela teria as garrafas perfeitas para serem fotografadas.

Minha mãe possui algumas bugigangas, coisas antigas das quais ela gosta de colecionar. Então, mesmo depois de ter chegado à sua casa, demorei algum tempo procurando um pequeno engradado de Coca-Cola que lembrava que ela tinha. Eu me lembro dessas garrafas desde quando eu era criança e morava com ela.

Esse mini engradado, com 6 mini garrafas, cada uma de um país asiático, era de alguma campanha promocional da Coca-Cola. Eu me lembro de ter visto algumas dessas aqui no Brasil, mas nunca vi uma igual à que a minha mãe possui. Não faço a mínima ideia de como ela conseguiu isso, mas sempre esteve por ali em algum lugar.

Esse fato, essa ocasião, me trouxe uma certa nostalgia, pois é um artigo que esteve ali quando eu era criança e ainda quando olho para essas garrafas, tenho vontade de abri-la e tomar um pouco de sua Coca-Cola asiática. Mas sabemos que isso não me faria bem.


For the best experience view this post on Liketu

Sort:  

Old bottles indeed. It's difficult to find those kind of bottles now.

It looks like your mother has always been a coke fan right from time
Lovely pictures!

Porra!! Eu colecionei essas garrafinhas tb!! Irado!!
Acho que umas das promoções da coca no Brasil foi dessas garrafinhas de outros países. Eu acho que tive dessas tb, entre outras. Uns 35 anos atras...

Sugestão: Em uma das fotos vc poderia ter colocado um objeto bem comum, um talher, isqueiro, pra passar a noção de tamanho delas.

Eu não sabia que era de outros países, só lembro de ver muito isso na casa de outras pessoas quando eu era muleque kkk

Passou pela minha cabeça colocar algo como referência mesmo, mas depois deixei pra lá. Acho que ia dar uma noção melhor do tamanho delas

Po, não sei pq a coca nunca mais fez essas promoções de colecionáveis, eu achava muito legal e criava um bom engajamento com a marca. Tinha os yoyos tb que era irado!

Eu lembro dos ioiôs haha goatei muito dos geloucos e dos outros sortidos. Tinha as garrafinhas de chaveiro tbm e os mini CDs. Essa epoca era incrível, ja até fiz pequenas tarefas pros donos de lanchonetes em troca das tampinhas haha

Great 👍
Good luck 😄