You are viewing a single comment's thread from:

RE: To avoid making mistakes is better than trying to get it right [EN/PT]

in LeoFinance11 months ago

Pois é amigo, se na vida aprendemos que já temos o "não" e temos que ir em busca do "sim", nos investimentos nem sempre é assim e o que você escreveu faz todo sentido. As vezes é melhor ficar de fora mesmo. Como estou bem exposto em altcoins vi meu portfólio cair bastante mas o que eu fiz foi rebalancear minha carteira durante esse período de baixa, assim consegui diluir um pouco do prejuízo e realocar em projetos que me parecem ser bons para o longo prazo. De toda forma, o mercado é soberano, não temos como saber se tomamos a decisão correta. É o grande problema, principalmente pros iniciantes que não tem conhecimento nem ferramentas caras de análise do mercado em geral. Aí a emoção fala mais alto e acaba complicando ainda mais a situação. A regra maior é: em um mercado tão volátil, invista só aquilo que você pode perder. 👍 Sucesso para nós todos!