Finanças Descentralizadas (DeFi). Vamos ao básico?

in LeoFinance3 years ago

Com havia escrito no primeiro post dessa série que chamei de "Vamos ao Básico", escrevi uma série de posts com objetivo de explicar o Básico sobre DeFi (Descentralized Finance) ou Finanças Descentralizadas. Foram escritos dez posts onde foram abordados os componentes ou serviços que o DeFi oferece para pessoas que com pouco valor possam fazer uso e se beneficiar dos ganhos que essa nova tecnologia traz para o mundo das finanças. Uma tecnologia totalmente disruptiva que vem sendo chamada de "A Internet do Dinheiro". Estamos passando por um momento nesse ambiente que se assemelhar muito ao início da internet. Esse ambiente nasceu no mundo da blockchain, especificamente na rede da blockchain ethereum. O conteúdo é básico, onde procuro explicar da componente. Tenho um canal no YouTube onde vou fazer um vídeo para cada um desses tópicos. Os tópicos abordados foram os seguintes:

Agora vou trabalhar nos vídeos para mostrar cada um dos itens abordados. E vamos para a próxima série que estou chamando de “Um passo a diante”, onde vou abordar cada termo ou terminologia usada no DeFi. O objetivo é chegar ao ponto em que uma pessoa possa sair do básico e ser capaz de criar uma carteira, transferir valor e começar a pôr o “pé na água” e poder tirar suas próprias conclusões sobre seguir investindo ou não nessa nova tecnologia. Aceito sugestões para melhorar esse trabalho.
Vamos conhecer esse mundo da “Internet do Dinheiro”.

O mundo é de quem investe.” ~ Caio Vicentino.

Posted Using LeoFinance Beta

Sort:  

Congratulations @nascimentoab! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 40000 upvotes.
Your next target is to reach 45000 upvotes.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP