You are viewing a single comment's thread from:

RE: AskLeo - What are you going to do on Monday? Will you stay and fight or run and run?

in LeoFinance3 years ago

Sobre "outra plataforma que seja de confiança no BSC"...
No BSC, uso a Pancakeswap e a Cub Finance. Os outros como: Venus, 1INCH (Que agora é cross-chain BSC/ETH) e a Beefy Finance, entrei apenas para conhecer. E avaliar o funcionamento e o formato de investimento. A Venus é de empréstimo com a Compound na Ethereum. Você vai encontrar um paralelo de cada uma das plataformas da ETH na BSC. Eu escolhi essas duas plataformas: Pancakeswap e Cub Finance por atenderem melhor as minhas expectativas e por ser mais fácil para eu analisar o risco. Cada tipo de plataforma tem uma finalidade e um grau de risco. É preciso avaliar antes de entrar. A Cub Finance entrei por conhecer o time @LeoFinance e confiar no trabalho deles.

Quando a Wallet...
Você tem que levar em conta que quando faz um Dens/Pools ou um Farm, suas moedas são entregues para as plataformas e você NÃO as tem em sua carteira. O risco de "dragging" é muito grande. Ou seja, se o contrato onde estão retidas suas moedas for hackeado, infelizmente você pode perder todo o seu dinheiro. A outros riscos associados como: "Impermanent Loss", "Presale", time de desenvolvimento fraco, não ter suporte ou acesso ao time de desenvolvimento através do discord. Resumindo: Os retornos são interessantes, mas o risco é alto e você precisa fazer sua gestão de risco.

Eu uso uma parte do meu capital especificamente para esse tipo de investimento e uso uma carteira para a BSC e uma carteira para a Eth. E cada carteira tem três contas. Uma conta para eu fazer testes com baixo valor, outra para Defi e outra para transito entre Exchange/Hardwallet. Os valores que considero alto para mim são colocados na HW. Eu penso que você deve fazer uma analise que sejam mais seguro para o seu capital.

Na sua gestão de risco é preciso desenhar uma plano e segui-lo. E fazer ajustes com o tempo. Quando o % de um dos itens do portfolio ultrapassar o % estabelecido pelo seu plano, você ajusta... Bom... acredito que você já deva ter esse plano.

Vou escrever sobre essa questão de cuidado ao entrar em DeFi...
Veja os problemas recente de "dragging" na pancaqueswap. Não se deve entrar apenas pelos ganhos... Esse item é a "trap".
Bom espero ter respondido...
Velhão sucesso!

Posted Using LeoFinance Beta

Sort:  

Muito obrigado! Foi uma verdadeira aula para mim e como estou aprendendo aos poucos, suas informações são muito valiosas para mim.

Meu perfil é muito conservador e é a primeira vez que praticamente estou em "águas nervosas" e como eu confio na LeoFinance, estou tranquilo em relação aos riscos que apesar de que existem, sobre a equipe sumir com nosso dinheiro é risco 0.

Por enquanto eu irei ficar apenas com o CubFinance e talvez dependendo do rendimento que eu conseguir ao longo dos próximos 6 meses eu poderei pensar em começar a entrar em outra plataforma. Valeu!

Posted Using LeoFinance Beta

A plataforma natural para transição, inclusive por ser muito parecida e ter sido uma das primeiras é a pancakeswap. Quando estiver mais confiante vai colocando "os pés" naquelas águas. ;D

Hahaha... beleza! Com certeza farei :)

Posted Using LeoFinance Beta