You are viewing a single comment's thread from:

RE: The harsh truth (about reading books).

Deve ser incrível experimentar esse tipo de evento. Eu como morador de uma mini cidade no meio do nada, acho que não terei essa experiência assim tão fácil, a não ser viajando etc.
E bom saber que é o tipo de evento que ainda tem poder e espaço, eu tenho a infeliz impressão de que a literatura (leitura de livros em geral) é algo meio fadado a uma morte lenta. Ao menos isso se aplica aqui, mesmo sendo uma cidade "bem organizada e abastada economicamente", no Sul do Brasil, etc. A parcela de leitores é minúscula. Tanto é que as duas únicas livrarias que tentaram, em diferentes épocas, existir aqui, fecharam.
Seria ótimo um censo brasileiro de leitura, pra saber quantas pessoas lêem de fato.
Eu espero estar errado.
Mas sobre você. Não é necessário que a sua fonte primária sejam os livros, mas indiferente disso, eu duvido que você não tire combustível de primeira nesse hábito. Cada vez que mergulho numa experiência literária com atenção (o que é MUITO DIFÍCIL) eu fico abismado o quanto isso me faz bem e me inspira. Eu tenho grandes anseios de um dia publicar um livro (ou vários), só me falta esse tão valioso bem chamado tempo.

Sort:  

O evento foi arretado demais! Espero que algum dia você possa vivenciar isso, @thomashnblum.

Fazia tanto tempo que eu não via tanta gente junta ao redor de livros. Isso meio que reacendeu à minha esperança sobre o futuro da literatura tradicional (embora eu compartilhe um pouco da sua versão "obscura" sobre o futuro dessa expressão de arte).

Realmente, os livros não precisam ser a minha fonte primária, mas o que eu posso conseguir mantendo esse hábito de leitura realmente é muito benéfico. Talvez isso seja apenas uma cobrança pessoal mesmo, haha!