o dialogo interno cria o mundo?

in Actifit6 months ago (edited)


Me foi perguntado se eu já havia reparado como dentro da minha cabeça ocorre ininterruptamente um diálogo, uma conversa comigo mesmo. Um processo contínuo no qual dizemos o tempo todo para nós mesmos o que é o que, conceituando e descrevendo as coisas e mundo que nos rodeia de maneira mais ou menos automática.


IMG_02.jpeg


Me pareceu que de fato era assim, eu percebia em minha mente este diálogo e me parecia muito difícil silencia-lo, como se eu estivesse preso a ele e as palavras fluíssem sem cessar e sem que eu pudesse mudar este estado de coisas.


No entanto, o passo seguinte do raciocínio dizia que este diálogo era o elemento responsável pela criação do próprio mundo, ou seja que as coisas eram tal como eram, apenas por que ficávamos o tempo todo afirmando e confirmando para nós mesmos, através de nosso diálogo interno que elas eram exatamente assim ou assado.

Mas que se pudéssemos interromper este fluxo dialógico, poderíamos então "parar o mundo".

continua...


Foto por Peter Canellov.



Data da Atividade: 22/11/2023
Contagem da atividade: 5513
Tipo de atividade: caminhada

This report was published via Actifit app (Android | iOS). Check out the original version here on actifit.io

Sort:  

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

Vote no @perfilbrasil para Testemunha Hive.

Loading...