You are viewing a single comment's thread from:

RE: Avant-garde Music. - Música de Vanguarda.

in Music2 years ago

Bela postagem! Mas, não sei se já tivemos essa conversa ou não. Mas o conceito de arte de vanguarda cabia apenas para aquela fase/cena ou é um conceito que até hoje pode ser utilizado. Se a resposta por a segunda opção, me questiono: O que é a ATUAL música de vanguarda? Quando parece que tudo já foi realizado, o que poderia ser a desconstrução e re-invenção? Isso tudo me faz pensar muito no futuro da arte e se estaremos apenas revivendo multiplas camadas de tudo que já se viveu até aqui em atualizadas versões da atual época, ou se surgiram coisas das quais nem sonhamos como arte?

Sort:  

O conceito definitivamente se estende pros dias atuais e vai continuar no futuro, é uma coisa que nunca acaba. É difícil citar exemplos de artistas atuais que fazem parte desse movimento porque eu própria não conheço muito e sou saudosista demais com os que fizeram isso usando os conceitos da música erudita. Mas, alguns exemplos que eu conheço são a Diamanda Galás(que eu amo eternamente) e a carreira solo do Thom Yorke, do Radiohead também.

Hummmm boa. Entendi. Bons exemplos. Inclusive pensei agora na carreira solo do Johnny Greenwood também, e até mesmo do Jack White em alguns momentos das músicas atuais. Tem uma galera que de fato usa as carreiras solo para descontruir tudo que fizeram de "liguento" na música normal. Isso dá um bom tema, quem sabe eu faça essa pesquisa hehe