Vruz Lore - Text PT-Br

in #hive3 years ago (edited)

Vruz Lore - Texto em #pr-#br





Muitos acreditam que os melhores ladrões são humanos. Afinal, foram os humanos que fundaram a Ebonhood, uma das guildas de ladrões mais poderosas de toda a Praetoria. Outros dizem que é o Venari, ratkin e mousekin com um talento especial para travessuras. Talvez um argumento possa ser feito para os halflings ou brownies de dedos leves, os furtivos antoides e várias outras raças também.
Mas sei de fonte segura que os melhores ladrões são, na verdade, gremlins, uma raça diminuta de fadas conhecida por sua maldade, astúcia e tendência a roubar tudo e qualquer coisa que não esteja presa.
E se os gremlins são os melhores ladrões, então Vruz é o melhor de todos.
Pequeno mesmo para os padrões gremlin, o domínio de Vruz na arte do roubo é sem igual; dizem que não há nada que ele não possa roubar. Ele roubou leite da boca dos bebês, folhas dos galhos da antiga sequóia, bigodes debaixo do nariz dos magos e coroas das cabeças dos reis.
Ninguém sabe de onde Vruz veio ou como ele chegou lá, mas Davek Lorens, mestre da guilda do Ebonhood, acordou uma manhã para encontrar uma pilha de meleca ao pé de sua cama. Depois de demitir toda a sua guarda pessoal e enviar suas cabeças para a guildhall como exemplo, ele cuidou dessa criança irritante que parecia não conseguir manter as mãos para si mesma. Veja bem, mesmo quando bebês, os gremlins têm uma tendência natural para furtos, e Vruz não foi exceção.
O Guildmaster Lorens logo se afeiçoou ao pequeno gremlin e o criou como se fosse seu, ensinando a Vruz tudo o que sabia sobre a arte do roubo. Praticamente antes de ficar sem fraldas, ele era considerado o melhor footpad de toda a guilda.

Hoje em dia, Vruz só aceita trabalhos que todo mundo diz serem impossíveis, e ele logo prova que não são. Seus empreendimentos favoritos? Cumprir contratos para dragões... o que geralmente envolve roubar algum artefato inestimável de outro dragão. E com cada sucesso, sua notoriedade cresceu. Hoje, as histórias de seus assaltos e escapadas tornaram-se matéria de contos de fogueira e folclore. Talvez você já tenha ouvido um ou dois deles antes.
Que tal a história de como Vruz roubou o Alto Anel de Thanaloria do antigo e terrível ancião Rage? O Ebonhood foi contratado para recuperá-lo, mas ninguém se ofereceu para o trabalho. Todos disseram que era impossível.
Entra em Vruz.

“Agora fique parado, Jabir”, disse Vruz, apontando o dedo para o troll gordo. O pequeno gremlin tinha menos de meio metro de altura, nem mesmo a meio caminho do joelho de seu amigo, mas Jabir deu um passo para trás do mesmo jeito.
"Por que você não usa magia?" o troll perguntou, coçando a cabeça.
Vruz suspirou. "Quantas vezes eu te disse? Nem todos os gremlins podem usar magia."
Mas Jabir já havia perdido o interesse e estava tentando desalojar algo de seu nariz. Vruz balançou a cabeça consternado.
Os dois estavam em um caminho estreito diante de uma caverna localizada no alto da encosta oeste do Monte Redwyrm. O ar gelado uivava enquanto os rodeava, e uma leve rajada de neve dançava no céu. Abaixo deles - bem abaixo - a Bacia de Blackmoor se estendia na distância.
Vruz foi em direção à entrada da caverna. “Tenha cuidado ao cavar lá em cima,” ele gritou por cima do ombro. "Você pode danificar alguma coisa se for muito longe."
O troll não respondeu, e Vruz entrou sozinho na passagem escura
. mas com sua infravisão, Vruz não teve problemas em navegar por suas voltas e curvas. Quando o túnel se dividiu, ele não hesitou ou parou para considerar. Ele simplesmente escolheu uma direção aleatória e continuou.
Apesar da revoada de dragões que habitava o Monte Redwyrm, ele e Jabir o escalaram sem encontrar nem mesmo um único filhote. A sorte sempre favoreceu Vruz, e sua jornada pelos túneis não foi exceção. Depois de uma quantidade indeterminada de tempo (e um número igualmente indeterminado de bifurcações e galhos na passagem labiríntica), um estrondo profundo ecoou das profundezas. O ar ficou mais quente. E o cheiro... bem, Vruz não tinha pensado que poderia haver um fedor muito pior do que quando Jabir comia repolho, mas isso era outra coisa. Todo mundo estava sempre falando sobre a horda de tesouros no covil de um dragão, mas ninguém nunca mencionou o cheiro.

Finalmente, o túnel se abriu em uma câmara enorme e Vruz se viu em sua borda.
O covil do dragão era realmente vasto e cheio de todos os tipos de moedas, pedras preciosas, cristais, cálices, cálices, joias e coroas. Era riqueza suficiente para durar várias vidas élficas e mais algumas.
O estrondo que ele ouviu antes eram os roncos do antigo ancião, Rage. A besta estava enrolada sobre si mesma sobre a maior pilha de moedas de ouro da câmara. Era enorme até mesmo para um dragão, suas escamas grossas cobertas por incontáveis ​​cicatrizes de incontáveis ​​batalhas ao longo de incontáveis ​​séculos.
Enterrado em algum lugar entre todas essas riquezas estava um único anel, o Alto Anel de Thanaloria, e Vruz teve que encontrá-lo sem acordar o dragão.
Sem problemas.
O pequeno gremlin começou a avançar, cantarolando baixinho enquanto olhava em volta, procurando o anel. Ele havia subido metade de uma montanha de ouro quando as moedas se moveram sob seus pés com um tilintar. Deslizaram pela encosta, juntando-se cada vez mais à cascata até esta se transformar numa avalanche. Vruz foi arrebatado e carregado pela pilha em um barulho terrível de moedas e bugigangas. Ele parou no fundo ao lado de um baú de madeira, e as moedas continuaram seu deslizamento de terra, enterrando-o sob elas.
Vruz abriu caminho para a superfície. Tesouro caiu em cascata de sua cabeça careca quando ele emergiu, mal reprimindo uma gargalhada. Que correria.
E ali, a menos de um metro da ponta de seu nariz, havia um anel de ouro com uma inscrição élfica e o maior rubi que ele já vira. O Alto Anel de Thanaloria. Ele sorriu. Lady Luck o favoreceu mais uma vez.
“Eu posso sentir seu cheiro, pequeno gremlin,” A voz profunda do antigo ancião, Rage, ressoou pela caverna. "O que você está fazendo no meu covil?"
Vruz ficou tentado a refutar a insinuação de que ele cheirava, especialmente considerando que Rage não estava em posição de comentar sobre tal coisa, mas segurou a língua. Quase enterrado em um tesouro, com o baú de madeira entre ele e o dragão, ele pegou o anel. Agora ele só precisava planejar sua fuga.
O barulho de moedas e joias ecoou pela caverna enquanto Rage se mexia em seu leito de tesouro. “Eu poderia encher este salão com tanto calor que você não passaria de um pedaço crocante. Mas você despertou minha curiosidade. Como você encontrou o caminho para o meu covil? Você poderia ter se esgueirado pela entrada e levado tesouros suficientes para durar sua curta vida. Em vez disso, você se aventurou a entrar e arriscou minha ira - que você enfrentará, pode ter certeza. Mas primeiro, diga-me o que você está procurando, pequeno gremlin.
Um arroto alto soou na entrada da caverna. Vruz deu uma risadinha. Era Jabir.
“Você se atreve a trazer um troll imundo para o meu covil?” A raiva rugiu.
O pequeno gremlin escalou para fora de sua cova rasa e, segurando firme no ringue, saltou sobre o baú de madeira e subiu correndo por um monte de tesouro enquanto se apressava em direção a Jabir e à saída.
A raiva se levantou e estendeu suas asas. Sua cauda se debateu para frente e para trás, enviando uma chuva de moedas, pedras preciosas e bugigangas ao seu redor. A fumaça saiu de suas narinas. “Eu vou comer vocês dois, e dane-se a indigestão.”
Vruz alcançou o topo do monte. Um escudo jazia sobre ele. Correndo o mais rápido que suas perninhas podiam carregá-lo, ele pulou no escudo. Ele deslizou para a frente e tombou sobre a borda.
"Uau!" ele gritou com uma risada, os braços bem abertos para se equilibrar enquanto acelerava pelo outro lado do monte, em direção à saída e Jabir, que estava paralisado com os olhos arregalados e a boca aberta. O escudo caiu no fundo da encosta em um jorro de tesouro quando Vruz saltou dele e correu para a saída. Ele olhou por cima do ombro. Os olhos de Raiva estavam cheios de... bem, de raiva enquanto ele avançava pesadamente em direção a Jabir.
“Acho que é hora de ir!” Vruz gritou.
Jabir piscou e olhou do pequeno gremlin para o enorme ancião. Então ele se virou e correu. Foi o mais rápido que Vruz já viu o troll se mover, os braços desengonçados se agitando no ar enquanto ele se preparava para uma corrida.
Vruz estava logo atrás dele. Os dois desapareceram pela entrada da caverna e, bufando e bufando, subiram correndo a encosta sinuosa. Chamas alaranjadas sibilavam e lambiam as paredes atrás deles. O calor era intenso. Ele roubou o fôlego dos pulmões de Vruz. Mesmo assim, ele e Jabir fugiram.
Atrás deles, o antigo ancião rugiu em frustração. O túnel pelo qual eles escaparam era muito pequeno para o dragão segui-los. As paredes tremeram, e rocha e lodo caíram do teto. Era como se a montanha estivesse prestes a entrar em erupção, a fúria da Fúria mal contida dentro dela.
Depois de um tempo, os dois diminuíram para uma corrida, depois uma caminhada.
“Você nunca me disse que havia um dragão lá embaixo!” Jabir administrou entre suspiros para respirar.
"Eu fiz", disse Vruz. "Um número de vezes. Assim como eu disse para você não me seguir. Mas estou feliz que você não ouviu. Vruz sorriu para o amigo. “Acho que você acabou de salvar minha vida.”
Jabir deu um sorriso cheio de dentes. "Você conseguiu o que veio buscar?" ele perguntou, olhando para o pequeno gremlin, e Vruz ergueu o anel e o girou em sua mão.
"Mas é claro. Mais importante, desci uma montanha gigante de tesouro em um escudo. Acho que posso riscar esse da minha lista de desejos.
Jabir franziu a testa. “Sim, mas aquele dragão vai estar procurando por nós. Provavelmente traga seus amigos. Será impossível sair desta rocha sem que eles nos vejam.
Vruz piscou e deu um tapinha na canela de Jabir. “Com a sorte ao nosso lado, irmão, nada é impossível.”

E essa é a história de como Vruz roubou o Alto Anel de Thanaloria do antigo e terrível ancião, Rage.
Um conto alto? Ninguém tem tanta sorte?
Talvez. E talvez a ostentação de que não há nada que Vruz não possa roubar seja simplesmente propaganda espalhada pelo Ebonhood para angariar negócios para nós mesmos.
É rebuscado, eu ouço você dizer. Impossível mesmo. Existem simplesmente algumas coisas que Vruz não pode roubar. Bem, então por que você não me diz isso: para onde foram suas calças?


Site | blog | discord | Telegram | Comprar

2bP4pJr4wVimqCWjYimXJe2cnCgn9fH39zgjh2yGTrn.png

"#UNIAOSPLINTERLANDS BRASIL & @hivebr & #NOSLEEPGANG "
Lista com os melhores Streamers de Splinterlands:
https://nosleepgang.netlify.app

Canais dos Amigos e oficiais da Splinterlands Brasil
União Splinterlands & @hivebr : ADM: @jaopalas, @viniciotricolor @arcange @legalizabrazil
Discord: https://discord.gg/ea4jyGTV
Twitch:


WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DtwhLcoY2PCKtcvueiZBv7

5s4dzRwnVbzGY5ssnCE4wXzkeAEXyVtgk1ApQTwHMTp6y5PvEo1yennAPgEWMDK3Jw9Hqe83r4y6Nb1T7ksnFCMv2JEmUfqEboxaAxVtUehrxrwLGzqXgzvPhmpzDTsaBy3qTgVZQ3FbkgRXWpShS1sAXf1yJ7yfgis3VtS.png

Splinterlands Oficial Internacional:

Discord: https://discord.gg/S3d5Ch4j
perfil oficial: @splinterlands
a rainha das Splinterlands: @clove71
O Pensador do Splinterlands: @bulldog1205
A lenda do splinterlands : @splinterlandshq
Discord of Clove: https://discord.gg/c7dpvuqh

5s4dzRwnVbzGY5ssnCE4wXzkeAEXyVtgk1ApQTwHMTp6y5PvEo1yennAPgEWMDK3Jw9Hqe83r4y6Nb1T7ksnFCMv2JEmUfqEboxaAxVtUehrxrwLGzqXgzvPhmpzDTsaBy3qTgVZQ3FbkgRXWpShS1sAXf1yJ7yfgis3VtS.png

Me siga no meu canal da twitch


(TV IMORTAL GODS)

logo time.png


Card Legendary Jaopalas


5s4dzRwnVbzGY5ssnCE4wXzkeAEXyVtgk1ApQTwHMTp6y5PvEo1yennAPgEWMDK3Jw9Hqe8qrGwFUt7eHKM9SsAYGyA9eofyg8cyRtVYPAUGtoSzSdNkRWts5e3DZwtcBECMho4gedf4akVehTDaQNpuuJVXLd6pStQZTS6.png

2bP4pJr4wVimqCWjYimXJe2cnCgn9fH39zgjh2yGTrn.png

Sort:  


The rewards earned on this comment will go directly to the people( @viniciotricolor ) sharing the post on Twitter as long as they are registered with @poshtoken. Sign up at https://hiveposh.com.

This post has been given a 15.0% UpVote by the SplinterBoost Community Curation Bot.
image.png
Vote For Witness | Delegate HP | Join Discord

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

Vote no @perfilbrasil para Testemunha Hive.