A história de Portugal também passou por aqui (II)! - Cabo da Roca.

in #mspsteem6 years ago

20151028_130757.jpg

Caros amigos,

A nossa visita de hoje leva-nos a uma zona, muito próxima da minha casa, cujo património natural é evidente quando olhamos à nossa volta.

Integrado no Parque Natural de Sintra-Cascais, o Cabo da Roca é ponto mais ocidental da Europa Continental.

Segundo registos históricos existia no séc. XVII um forte no Cabo da Roca que teve uma grande importância como vigia da entrada de Lisboa.

Este forte formava uma linha defensiva ao longo de toda a costa.

Actualmente existe o farol que continua em actividade, sendo um ponto de extrema importância para a navegação.
Do antigo forte pouco resta existindo apenas vestígios.

No local existe um padrão em pedra que assinala o facto de ser o ponto mais ocidental da Europa continental.
Luís de Camões, nos Lusíadas, descreve este local como: “Onde a terra se acaba e o mar começa”.

O Parque Natural de Sintra Cascais foi criado em março de 1994, tratando-se de uma zona protegida. Com existente nesta área protegida. Podemos apreciar, nomeadamente, corujas, falcões, corujas gaivotas, salamandras, sapos, e, claro está, diversas espécies de mamíferos, como raposas, toupeiras e ouriços.

Venham comigo visitar o ponto mais ocidental da Europa Continental onde,

"ONDE A TERRA SE ACABA E O MAR COMEÇA"
Luís de Camões in Lusíadas.

20151028_125911.jpg

SAM_5287.jpg

20151028_130818.jpg

20151028_131404.jpg

20151028_131903.jpg

SAM_5636.jpg

20151028_133822.jpg

SAM_5638.jpg

20151028_131532.jpg

Muito obrigada pela visita!

Excelente fim-de-semana!

Fotos e texto @ginga!

@ginga

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Muito obrigada @brazine! Feliz domingo!

Como já vem sendo hábito, excelentes fotos! :)

Clica na imagem para mais posts #portugal

Click the image for more #portugal posts

Muito obrigada meu caro! Abraço!

Beautiful place to visit friend...
you capture awesome view...
Awesome photographs friend...

Thanks a lot for your kind words my friend! Hug!

Ponto de paragem "obrigatório" dos motociclistas! :D
Muito bonito!

É verdade!!! Esqueci-me desse pormenor! Muito obrigada pelo apoio! Abraço!

Amazing photography @ginga!!💙💚

Thanks so much my dear friend! ☀️😘

Amei, @ginga!!!!

Muito obrigada, minha querida! Temos que nos encontrar! Beijos!!

Temos sim! Saudades de vocês!
E tô mega contente com a sua participação na #conhecerportugal. A minha madrinha de Steemit continua a brilhar nesta plataforma ;))))

Bjinhos

O seu post é DESTAQUE (Parabéns!) na edição de hoje desta curadoria e já está no mapa #ConhecerBrasil.

\Abraços/

@tmarisco
#conhecerbrasil . @msp-brasil
🚩 já estamos utilizando https://steembr.com, nosso Steemit em português

Muito obrigada!

Adoro estes teus posts, minha querida! E as fotos estão lindas! Adorei ver-te! Milhões de beijinhos com imensas saudades!

Muito obrigada, minha querida! Tenho muitas saudades tuas. Tenho que te telefonar mais vezes para pormos a conversa em dia! Beijinho muito grande! ❤❤❤