Lollapalooza e a experiência de uma vida.

in #music6 years ago

Desde que me conheço por gente, sei da importância que a música tem na minha vida. Apesar de no começo da fase adolescente ter aqueles gostos duvidosos que todo mundo passa, conheci algumas bandas que com toda certeza marcaram a minha vida.
Minha ideia era montar um top 5, para que não ficasse um post muito extenso, mas quanto mais escrevia sobre as bandas, mais me dei conta de como a minha experiência vendo o show de algumas delas foi incrível, então decidi escrever sobre os shows e o melhor final de semana de 2017 e provavelmente mais alguns anos a frente.

IMG-20170327-WA0019.jpg
re.pre.sen.ta.ti.vi.da.de
qualidade de alguém ou de um grupo, cujo embasamento na população faz que ele possa exprimir-se verdadeiramente em seu nome.

#3 Cage The Elephant

Ah, Cage! Depois de ter a visão do Matt (vocalista) surfando em cima da multidão na minha frente, com o pé apoiado em uma das minhas amigas mais próximas, não sei como minha vida será a mesma. O primeiro show internacional que tive o prazer de ver, quase na grade do Lollapalooza 2017, onde parte de mim estava com medo de ser pisado pelos fãs do Metallica (os shows eram no mesmo palco), foi uma sensação incrível. Ver um dos shows mais animados que já presenciei enquanto soltava a minha vida pra fora do meu corpo cantando, ou melhor, gritando todas as músicas que eles tocaram.

CtE.png

#2 The XX

Assim que terminou o show do Cage the Elephant, saí correndo para o outro palco para que pudesse ver outra das minhas bandas favoritas. O trio The XX que fez o show que marcou a minha vida. Eu e meus amigos, fazendo a típica corrente humana, conseguimos chegar na grade do show, e a partir da chegada na grade tudo valeu a pena. Durante uma das músicas mais conhecidas da banda, nenhum dos meus amigos (eu incluso), aguentamos o choro de emoção por estar lá, por viver aquilo, ainda mais sabendo que depois de 5 anos essa era a primeira vez que havíamos nos visto pessoalmente. 10 pessoas abraçadas, chorando, ouvindo uma das músicas mais deprimentes da história da humanidade (Angels, a título de curiosidade), até que Romy a vocalista, para de tocar a música, se abaixa na ponta do palco e começa a gritar para nós. Claro que o coração de todo mundo parou ali na hora, ela começou a falar porém ninguém entendia nada do que estava acontecendo até ela fazer um sinal de coração com a mão e descobrirmos que ela parou de tocar porquê se comoveu com a cena. Depois disso tudo o que aconteceu foi só um bônus porquê nada era tão incrível quanto aquele momento. Pelo menos era o que eu achava até chegar no segundo dia.

17424757_1313604452032704_4015489272773712468_n.jpg

#1 Two Door Cinema Club

Desde o dia em que anunciaram o Line-up do festival, esse era o show que estava mais ansioso para ver. Afinal foram anos ouvindo a banda e saber que eu iria ver aquilo pessoalmente me deixou em um nível de ansiedade que passei meses tomando remédios para gastrite. Mas a realidade esmurrou a expectativa e eu nunca vivi tantos momentos incríveis quanto neste final de semana. Todas as músicas, todos os momentos, cada detalhe da apresentação me fez chegar em um nível de animação que nunca tinha chego. Claro que como fã, parecia que eu era um bebê e tinha visto um pirulito pela primeira vez. Nenhum vídeo e nenhuma foto saiu decente do tanto que tremia, mas no fundo não precisava de vídeos e fotos pois tinha certeza que nunca iria esquecer as cenas que tinha acabado de ver.

IMG-20170326-WA0106.jpeg

Outros shows marcaram o festival também, como The Weeknd, Tove Lo, The 1975, The Strokes. Mas toda vez que penso nos momentos que me fizeram desidratar e ir para no UPA e ser internado assim que cheguei na minha cidade novamente, com certeza são esses 3 shows que eu vou lembrar.

Obrigado por ter disposição e ler tudo o que passei hahaha

R...

Sort:  

Show do Cages é muito foda! Também vi no Lolla em 2012 e TDCC tá na minha lista, amo muito a banda!
Realmente a sensaçao de estar alí ao vivo vendo as bandas que você ama tocar nao tem preço :)
aliás, tem... mas você entendeu haha
Essa foto do The XX tá muito massa

Também fui no Lollapalooza (só no sábado) e vi o Cage the Elephant, mas o The XX não, pois estava em um lugar muito bom no show do Rancid (melhor show do festival na minha opinião) e aproveitei pra ficar na frente e vi o Metallica praticamente da grade.

Eu fui no ano passado, e o ticket desse ano (dos 3 dias) está garantido!

Para quem realmente gosta de música, é um festival que proporciona uma experiência sem igual.

Nunca fui ao lolla mas eh uma meta de vida. Um que nunca vou esquecer foi a despedida do forfun!!

Que demais seu relato, Raul!
Fico emocionada de ler essas coisas, porque também sei como é essa vida de fã.
Fui ao Lolla só no sábado e a minha única chateação foi não ter conseguido ver o show do The XX, deve ter sido mesmo maravilhoso!

Fui no lolla em 2012 e em 2013. Ainda era no Jockey. Em um desses dois anos (acho que 2012), assisti Cage The Elephant. Que banda sensacional! Até hoje quero voltar num show deles, mas não consigo hahaha

Vou pela primeira vez esse ano, estou muito ansiosa! Certeza que vai marcar minha vida!

Congratulations @raulsoave! You received a personal award!

1 Year on Steemit

Click here to view your Board

Do not miss the last post from @steemitboard:

SteemWhales has officially moved to SteemitBoard Ranking
SteemitBoard - Witness Update

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

Congratulations @raulsoave! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 2 years!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!