[Diário De Um Pai - 006] - Sorria, você está sendo filmada II

in #parenting6 years ago (edited)

capa-general-low.jpg

Então eu achei uma antiga filmadora MiniDV no meu antigo escritório

e agora quarto da Joana.

Peraí, mas que raios é uma miniDV? Pergunta aquele jovem leitor que jamais experimentou revelar um rolo de filme de 24 poses e rezar para nenhuma foto sair queimada (Sacou, queimar o filme, foto revelada queimada, ãh, tem um link aí).

foto-filmadora.jpg

Isso é uma filmadora MiniDV

fita.jpg

E isso é uma fita MiniDV

fita-colocada.jpg

Sim parece um Transformers quando você coloca a fita e fecha


Então peguei o carregador, pluguei na parede e liguei a câmera com pressa de saber o que estavam naquelas fitas.

2001/2002 - Sydney, Austrália.

Uma viagem inesquecível. Eu tinha acabado de fazer 21 anos e fui visitar meu irmão que morava na Austrália já fazia mais de 1 ano. Fui logo depois do Natal para passar o Reveillon. Viajei pela primeira vez sozinho de avião e fui logo indo para literalmente do outro lado do mundo. 3 aviões, 4 países, 24 horas de viagem depois começaram finalmente meus 45 dias em solo Australiano. Eu não tinha filmadora na época, somente uma máquina SLR de filme, mas um amigo do meu irmão tinha uma e fiz questão de pedir uma cópia da fita que registrou nossa viagem entre Sydney até Surfers Paradise, ao norte.

2006 - Carnaval no município de São Carlos, oeste catarinense

Um video que fizemos (novamente com uma filmadora de um amigo) no estilo besteirol, onde fazíamos uma sátira do seriado Baywatch. Tudo isso rodado nas piscinas de um clube da cidade. Divertido mas muito vergonhoso.

2008 - EUA / Fortaleza / Monte Verde

Uma série de videos que fiz depois que finalmente comprei a minha filmadora MiniDV. Antes eu filmava com uma máquina fotográfica digital da Sony, que gravava vídeos super pequenos e pixelados no cartão de memória da máquina fotográfica.

2009 - Costa Concórdia

Lembram de um navio italiano que afundou na costa da ilha de Giglio há alguns anos atrás? Eu viajei nele. Foram 7 dias a bordo durante o período de Natal. Na minha família, era quase tradição viajar de navio durante a semana do Natal devido ao aniversário da minha mãe ser no dia 24 de Dezembro. Assim as diversas viagens que fizemos, juntávamos amigos e familiares. Esta deve ter sido a última viagem em família que fiz. Eu, meu pai, minha mãe e meu irmão, além de primos e amigos. Fiz um vídeo bem divertido contando a viagem.

2010 pra frente, nada

Depois parei de usar esta filmadora. Comprei uma Canon T2i para fotos e descobri que ela filmava muito bem. Comecei fazer uns trabalhos de foto e captação para alguns clientes que tinha na época e aprendi uma coisa ou outra sobre foto e filmagem. Aí sempre que podia ou me empolgava, pegava minha câmera para sair registrando e editando pequenos filmes para mostrar aos amigos.

Daí pra frente tenho pouquíssimos registros em vídeos feitos pela Canon. A maioria eram pequenos videos feitos no celular mas sem muita importância.

Engraçado eu parar de filmar justamente na época que o vídeo começou a se tornar mainstream. Youtube explodindo como uma grande sensação e tendência para o futuro mas achei que não deveria entrar nessa. Só não consigo lembrar porque pensei assim.

2017

Aí um dia eu precisei ir até Balneário Camboriú para buscar meu irmão que estava de mudança para São Paulo. Como eu iria fazer o trecho de ida sozinho, resolvi levar a minha antiga filmadora MiniDV para registrar a viagem e quem sabe me lembrar como era divertido ficar filmando as coisas. Aí gravei uma mensagem sobre o que estava vivendo na época, a gravidez da minha pequena Joana. Só preciso encontrar um cabo conversor para plugar a filmadora no meu computador e poder gravar (não é baixar, acredite) os vídeos.

2018

De repente eu vejo que o Steemit pode ser o local que eu tanto procurava para colocar meus vídeos. Aqui eu tenho pessoas que me seguem e estão me conhecendo cada dia melhor, então, faz todo sentido combinar o prazer de escrever com o prazer de filmar para criar algo novo.

Desde o começo de Janeiro eu comecei a trabalhar nesta ideia e após algumas conversas, sempre com um dos grandes apoiadores aqui no Steemit, @casagrande, decidi que deveria tentar e ver como será recebido.

Sem mais delongas, em breve estarei fazendo uma espécie de vlog/short films com o Diário De Um Pai. Vou registrar os momentos que conto aqui por escrito, também em vídeo e assim me transformar numa espécie de roteirista e cineasta.

Pra começar, uma breve apresentação e um teaser do que vêm por aí. Um grande abraço!




Obrigado pela leitura e se gosta do que escrevo, upvote! ;) e follow!


dudutaulois-writes-stuff-low-gif.gif


steemit badge light.jpg

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

A very good story, I have never had a vacation with my family. Why do not you try to make a vlog about your child?

Hello @hidayatpnl that is exactly what I’m purposing in this post. The video is a teaser about the project.

Good luck with the project, all the best for you

Thank you! I will try my best to bring something worthy to watch. :)

MUITO BOM!

Eu tinha exatamente a mesma Sony! Tenho uma sacola CHEIA de MiniDV cara! Sempre me lamento por isso, por que não tenho mais placa de captura para miniDv (FireWire)e aquilo tudo vai se perder... Fiz muita filmagem durante muitos anos, adorava editar por pura diversão, como isso por exemplo de um amigo apresentando um projeto de Halloween para o colégio em que trabalhava:


ou umas coisas mais fragmentadas e "artísticas" como esse:

heheh.
Ver seu video me trouxe uma nostalgia. Acho muito, muito massa mesmo você começar esse diário filmado e assim como você não entendo por que é que logo na ascensão do video na net eu parei de filmar tanto quanto antes. O celular acaba deixando isso mais fácil e ao mesmo tempo menos importante, sei lá...
Desejo sucesso demais nesse teu projeto e estarei de olho nos próximos!
Abraço pra família!!!

@thomashblum que legal o segundo clipe! Eu esto que nem louco atrás de um capo que sirva para o meu computador mas ainda não encontrei, mas pretendo usar esta filmadora nos meus próximos vídeos!
O bom é que o Steemit, assim como o DTube e outros anexo ao blockchain do Steem, estão nos dando uma nova chance de começar o que poderíamos ter feito lá atrás. Somos novamente pioneiros na web, mas realmente foi uma besteira eu não ter seguido por este caminho das mídias sociais.
Grande abraço e logo mais têm vídeo novo.

Pô cara, curti muito a edição e a proposta, espero que consiga dar prosseguimento a essa ideia!! Estarei aqui aguardando os próximos vídeos!!!

Estou andando como projeto @paulo.sar Meu único problema agora é conseguir criar o fluxo de trabalho entre filmagem e edição. Isso está sendo um desafio grande e junto com os deveres de casa estou levando mais tempo que gostaria para terminar. Mas de semana que vêm não passa. Abs

Saquei, realmente é complexo essa parte, enquanto não se acostuma é complicado, eu curto edição, só que não a ponto de querer fazer sempre, as vezes é uma batalha para sentar e fazer o que tem que ser feito nesse sentido, isso que nem tenho tantas responsabilidades quanto você, mas acredito que logo você desenrola e dá tudo certo :) Grato pela resposta!!

É um projeto interessante. Estarei acompanhando para ver como vai ser. Tinha uma dessas, mas não sobreviveu aos meus cuidados, ou falta deles. kkk

Hahaha... principalmente aquela bandeja da fita, aquilo para quebrar é fácil @matheusggr. Abraços!

Que ideia maravilhosa, tenho certeza que esse projeto não somente será muito bem vindo aqui, como futuramente um belo presente pra sua filha assistir. Sucesso!

Obrigado @bkdbkd. Estou um pouco inseguro mas acho que vai ser uma experiência legal. Só preciso pegar o ritmo entre filmar e editar. Espero que a pequena goste quando crescer. Vamos pro jogo!

Curti muito a edição, cara. Aposto que vai ser uma ótima série. Fico no aguardo por aqui!

Obrigado @croniquista! Estou empolgado em produzir este material. Já montando o primeiro episódio! Fique ligado. Abs

Edição sensacional. Se já estava bom acompanhar através de textos, agora com videos será melhor ainda.

Eu também as vezes pego a fita de uma maquina antiga que eu gravava algumas coisas e fico re-assistindo, não lembro a marca, nem o modelo, mas assim que eu visitar a casa dos meus pais e achar ela, faço um post sobre.

Obrigado @vempromundo! Eu ainda acho muito legal o video que estas câmeras conseguem captar. A falta de resolução e tal.. mas por incrível que pareça o que mais gosto desta minha filmadora é a ergonomia. Ela cabe bem na mão e tem os comandos de fácil aceso. Enfim, vou usar bastante ainda. Fica ligado.
Abraços!

Ficou muito show o vídeo e com certeza esperarei mais esse ano.

Boa @coyotelation. Como sempre, obrigado por sua audiência!

Meu Deus, se já morria de amores com as fotos da Joana, imagina com os vídeos! hahaha
Ótima ideia, vou acompanhar e desejo muito sucesso! :D

Oba! Mais uma seguidora. Muitíssimo obrigado pela audiência. ;)

Muito bom, @dudutaulois! Já sou fã dos teus vídeos :D Vou ativar as notificações para me avisar toda vez que publicares o próximo :P Hehehehe! Obrigado por compartilhar ;)

Obrigado você pela audiência @casagrande! Preferi postar no Youtube para ter o video embed aqui. Achei a experiência com o D.Tube ainda muito pobre, além disso a maior parte da minha audiência está aqui no Steemit mesmo. E vou filmando.... Grande abraço!

Que massa! Agora teremos Joana em vídeo também! <3

@thomashblum tinha/tem uma filmadora bem parecida com a sua, mas não sei onde está atualmente (vendeu, Thomas?) Sei que na época era bem difícil para capturar as fitas e tal, perdemos bastante coisa.

Eu ainda pretendo usar minha antiga filmadora neste projeto. Só preciso encontrar o adaptador de FireWire 800 para Thunderbolt que poderei passar as fitas pro computador. Seria legal lançarmos uma moda vintage de filmagem... hahaha...

Curti! Vai ficar sensacional! A edição do vídeo ficou ótima. Pelo teaser dá para se ter uma ideia de como isso vai ficar Show!
Sucesso Paizão!

Paternidade! O quê ela não está fazendo com você hein? Novas idéias, insights, superações. Parabéns. Foco naquilo que você disse no outro vídeo: "quero fazer coisas que eu tenha orgulho de lembrar depois". E acrescentando: que sua esposa e filha também tenham.

Yeah @casberp! Demorei pra responder (sorry, vivo me perdendo nas notificações) mas é isso mesmo. Quero fazer o meu melhor e poder olhar pra trás com este orgulho todo. Próximo video já esta pra sair. Fique ligado. Abraços!