3 Dicas rápidas para melhorar foto de celular!

O ato de fotografar é algo cada vez mais cotidiano para todos nós, apesar da prática frequente não é raro não obter o resultado desejado na hora de captar aquele momento, lugar ou pessoas.

Por isso separei 3 dicas super simples, quase que detalhes que quando levados em consideração no momento do click podem render ótimos resultados.

1 - MANTENHA A LENTE SEMPRE BEM LIMPA

É bem importante que você limpe a lente do seu celular logo antes de fotografar, isso porque com o manejo do dispositivo é bem comum se acumular gordura na lente impossibilitando o foco ou até mesmo deixando marcas na fotografia.

2 -PROCURE LUGARES ILUMINADOS

Quanto mais luz na hora de fotografar melhor! Isso se dá pela sensibilidade do sensor, o famoso ISO, em ambientes com pouca iluminação a sensibilidade do sensor deve ser mais alta para captar a quantidade de luz suficiente para formar a fotografia, porém assim o sensor perde uma boa parte da sua definição, resultando em fotos com menor qualidade.

3 -SEMPRE AJUSTE O FOCO

Nos celulares podemos ajustar a fotometria (medição de luz) e focar nos objetos geralmente com um único clique fácil na tela, certifique-se de que seja o ultimo movimento antes do clique, assim terá a certeza de que o objeto estará em foco.

DICA DE OURO: REGRA DOS TERÇOS:
blog_05_03.jpg

Na hora de fotografar, certifique-se de manter o objeto de interesse nos pontos de ouro da regras dos terços, isto é, nos pontos de interseção das linhas que dividem a imagem em 3 terços.

Sort:  

Quando posto em português costumo colocar a hashtag pt ou br dai a galera vê !