GINA | Notificações instantâneas automatizadas, escrutina que é um mimo!

in #pt6 years ago

fonte

A feed do steemit simplesmente não dá conta do recado!
Assim fica difícil de acompanhar de forma eficaz a quantidade de informação que por aqui circula e simultaneamente gerir todos os contactos e interacções da nossa conta.
Muitas plataformas foram surgindo com o objectivo de colmatar algumas falhas do steemit, entre elas e talvez a mais conhecida e completa "Busy" que hoje se apresenta como uma versão bastante melhorada.
Contudo, para quem usa o telemóvel continua a não ser muito prático, e uma vez que me habituei ao layout e funcionalidade do steemit, o ideal seria mesmo que as notificações funcionassem... mas não, simplesmente não funcionam.
E quando já ia perdendo a esperança, eis que o nosso amigo @psos surge com uma das ferramentas mais eficazes que experimentei até à data, o GINAbot

Agora vamos ao que interessa.

O que é o GINAbot?

GINAbot "General Instant Notification Automation" é um bot que opera através do Discord e que tal como o nome indica, automatiza uma série de notificações instantâneas associada à tua conta aqui no steemit.

Algumas das opções de notificação disponíveis:


Comentários
Tranferências "recebidas | enviadas"
Delegações "recebidas | enviadas"
Recompensas
Menções por username - podes adicionar diversos users
Resteems
Seguidores "quem seguiu ou deixou de seguir"
Votos
Palavras
Tags

As notificações são acompanhadas de informação detalhada:

00001.png

Como activar o GINAbot?

Vamos lá explicar isto rapidinho e de forma muito simples.
Entras no Discord e no menu lateral esquerdo clicas no símbolo mais como podes ver na imagem abaixo, e de seguida "join a server"

Untitled.png

Untitled1.png

Insere este endereço como na imagem abaixo e faz JOIN: https://discord.gg/wPjVx6S

Untitled2.png

Feito! concluídas estas etapas já estarás no canal Minnow-Power
Agora terás de te registar:
zzz.png

Para fazer o registo basta inserir:
..reg "username", por exemplo:
..reg aleister

De seguida irás receber uma mensagem com um memo que deverás usar para fazer uma transferência de 0.001 SBD ou Steem para ginabot.
Esta transferência serve para estabelecer a ligação entre o bot e a tua conta no steemit, e depois de verificada, esse valor será devolvido à conta.

xxxx.png

cccc.png

Feito :D
Agora é só activar as notificações e siga:

vvvv.png

bbbbbb.png

Alguns comandos úteis:

..set (link para as definições de notificação)
..del (reset das definições de notificação)
..stop (pára as notificações)
..start (inicia as notificações)
..power username (mostra o actual poder de voto do user escolhido)
..whois username (associação de username no steemit e Discord)


E por hoje é tudo, ou talvez não! :D

Telegram Steemit Portugal

@aleister

Sort:  

Muito bom tutorial @aleister :D Já me registei na Gina e teria sido muito dificil conseguir faze-lo com a facilidade que fiz com o teu tutorial! Só tenho a dizer Muito Obrigado! Abraço

Ora essa :D e aí vai mais uma notificação para a Gina 😂

very cool comrade: D

Tenho de começar a utilizar, ao menos paro de dar refresh na pagina para ver se algm me disse algum coisa...
E pelos vistos agora tenho de me juntar ao telegram tuga xD

Faz isso, esta é a mais útil e eficaz de que tenho conhecimento ;) e estamos à tua espera no telegram :D é sardinha a dar com um pau 😂

Screenshot_20180304-124441.jpg

Bem, isso diz tudo!! "Se eu lhe der uma vaca? Também lhe tira o leite?" xD
Eu ando com um problema grave, sou demasiado viciado em dar upvotes xD o meu VP nao sai dos 50%, tenho de parar durante 2 dia, mas vc continuam a postar!

😂 como no comercial.. Sim tens de deixar isso regenerar. Se tiveres muito pessoal para dar upvote, pondera reduzir um pouco a % do voto ;)

Acho que só da para fazer isso se tiver mais de 500SP certo, ja ouvi dizer que da para fazer antes com o busy, tenho de ir la procurar essa opção? E sim, eu por dia tenho demasiado pessoal para dar upvote

Sim, pelo steemit só podes escolher acima dos 500sp, mas podes usar o busy ou o esteem e nas definições escolhes a % do upvote

Quando chegas aos 500 SP podes escolher o voting power que usas para cada upvote. Eu também tenho esse problema e agora para recuperar tenho de dar upvotes c pouco VP!

É um vicio esta cena dos upvotes! Vais ver... qualquer dia em vez de alcoolicos anonimos temos upvotes anonimos

Sim, temos de gerir bem isto ou ficamos de molho 😀

Mas que belo tutorial sobre o Gina Bot.
O Gina Bot ajuda bastante para as notificações sem dúvida.
Abraço e obrigado pela partilha deste tutorial!

Obrigado :D Sim, facilita muito ;) Abraço

Ótimo tutorial, muita gente ainda não sabe das vantagens dos bots do Discord.
Compartilhado e pinado lá no grupo do @brazilians

Muito obrigado :) sim facilitam muito, se souber de mais algum interessante nao hesite em partilhar ;)

@aleister grande tutorial!!
clap! clap! clap! (sou eu a bater palmas)

Obrigado 😂

Agradece mas é à Gina pah... Uma secretária assim já não se faz ;)

É top, mas se nao fosses tu, continuava na escuridão 😂