You are viewing a single comment's thread from:

RE: #Saúde# O HIBISCO, SUA BELEZA E INÚMEROS BENEFÍCIOS

in #pt6 years ago

Gostei da sua opção de conteúdo! Tento tomar diferentes todos os dias. O uso das ervas em infusão para melhoria da saúde é algo milenar. Nós nos afastamos muito hoje dessa prática. Geralmente pessoas mais velhas ainda trazem essa tradição de saber pra que serve cada plantinha. Acho muito interessante. Devíamos tentar reviver essa cultura dos chás, principalmente para os cuidados preventivos com a saúde.

Adoro chá de hibisco.
Uso hibisco até nos cabelos, como tonalizante natural, junto com a plantinha indiana chamada lawsonia.

Sort:  

@amandavale tenho um enorme vício em chás, e procuro sempre pesquisar sobre cada um deles, e os "novos" que poderei consumir, e entrar no meu dia-a-dia...Afinal, é uma opção saudável, que proporcionará inúmeros benefícios ao nosso corpo.
E realmente, a utilização de chás é milenar, e somos sabedores de que quanto mais antigo estas culturas, e tradicionais, mais devemos levar em consideração, pois secularmente a cura acontecia, através da natureza, porque não, voltarmos a usar estes benefícios?

Olha só, então Hibisco tonaliza mesmo o cabelo? Muito bom saber desta informação e com veracidade....
Obrigada e Abraços!

Hibisco tonaliza as mexas mais claras. Em mim funciona porque sou ruiva... Em cabelos escuros nunca testei. Já a Lawsonia pinta mesmo... até os fios brancos.... é coloração natural definitiva, inclusive. Difícil tirar até com descoloração.

Poste mais sobre os chás.

@amandavale, obrigada pelas dicas. Em um pensamento remoto meu, ainda tenho muita vontade de tonalizar meu cabelo de ruivo, mas aí bate aquele "medo" de como mantê-lo e tratá-lo...Mas bem interessante o que falastes. Valeu mesmo!

Sim, em breve postarei mais sobre chás. ; )