BRINCADEIRA DE CRIANÇA

in #pt6 years ago

Tenho visto as reações das pessoas em relação a colecionar as figurinhas da Copa da Rússia e notei que as pessoas mais velhas estão mais empolgadas que as crianças para completar o álbum!

Estava no açougue semana passada e uma senhora quarentona mostrava com muito orgulho dois álbuns que havia acabado de comprar! Dizia que era para seus filhos, mas puder ver que ela estava realizando sim, uma vontade própria.

As coisas mudaram.

Os tempos são outros.

As brincadeiras mudaram.

Hoje as crianças preferem brincar em seus computadores, telefones e tablets do que ter contato com outras pessoas.

Lembro-me de minha infância quando podíamos brincar na rua até tarde (10 horas, rs) e que íamos para casa muito contrariados quando ouvíamos nosso pai ou nossa mãe nos chamando para tomar banho e dormir.

Nossa! Como o dia corria.
Tínhamos acabado de começar a brincadeira e já era hora de dormir?
Poxa mãe, só mais um pouquinho...
Mas ela dizia mais uma vez que NÃO e era o suficiente para obedecermos.

Tínhamos respeito por eles (e medo de apanhar, rs), pois se não obedecêssemos, com certeza, o chinelo ia cantar.

Violência? Trauma? Revolta?
Claro que não!
Graças a educação dada por meus queridos pais, eu e meu irmão nos tornamos pessoas íntegras, honestas e isso não tem preço!

Mas, voltando ao assunto, pergunte para as crianças de hoje se elas conhecem as seguintes brincadeiras: pular corda, jogar amarelinha, passar anel, corre cotia, brincar de roda, mãe da lata, pique boi, pique cola, garrafão, bandeirinha etc...

Acho que se nossas crianças experimentassem iriam adorar!

Elas não podem gostar do que desconhecem não é mesmo?
Além disso, é muito mais prático e cômodo para um pai e/ou mãe colocar seus filhos, desde pequenos, para assistirem vídeos em seus tablets e celulares, do que tirar um tempo para ensinar essas brincadeiras para eles.

Se você tem filhos, pense nisso...

Grande abraço!