Quando eu não morri, foi 100% sorte

in #pt5 years ago (edited)

Quando eu tinha uns 8 anos de idade, uma vez, minha mãe estacionou em frente ao prédio e me deixou no carro esperando porque ela só iria subir até o apartamento, pegar algo e voltar.

Passou uns 10 segundos dela ter cruzado o portão de entrada do prédio, o carro começou a se mexer sozinho. A descer a ladeira.

Na hora, eu entendi que ela tinha esquecido (não sei se é verdade) de travar o carro. De deixar o breque engatado... Não sabia nem como se dizia na época... Bom, ela não puxou o freio de mão.

Passou uns 3 segundos, o carro encostou no outro logo à frente. E parou ali. Por isso que eu não morri naquele dia. Pura sorte. Ela voltou.

Não parecia entender o que tinha acontecido. Me perguntou. Eu expliquei. Me perguntou em seguida por que que eu não tinha puxado o freio de mão... (expliquei que não entendia nem o que era isso)

Saímos do carro e nunca mais foi dito nada a respeito disso. Só lembrei hoje, uns 5 minutos atrás. Lembro tão bem da situação... Do carro começando a se mover só um tequinho...

E eu entendendo perfeitamente de imediato o que iria me acontecer... Do alívio quando o carro parou no próximo.

Nota-se que aquela rua era estupidamente íngreme e eu com certeza morreria.