VIAGEM A EUROPA: PRÓS E CONTRAS

in #pt6 years ago

Enfim cheguei da minha micro viagem à Europa.
Visitei apenas 3 países e em poucos dias, 15 para ser mais exata, claro que não tenho uma visão concreta de como funciona Lisboa, Paris e Roma, mas vou contar para vocês minha primeira impressão em cada um destas capitais.

Começando por Lisboa, "oras pois"

lisboa.jpg

IMAGEM RETIRADA DO SITE HOTEIS.COM

Sobre Portugal e os portugueses já falei algumas coisas no último post que fiz.
Portugal foi um pouco decepcionante mas ao mesmo tempo encantador. Os portugueses apesar de não possuírem o entusiasmo do brasileiro foram receptivos, educados e atenciosos, minha decepção foi um pouco em relação ao que eu esperava. Eu tinha outra ideia de tudo, mas nada que atrapalhasse.
Lisboa possui locais maravilhosos como o Castelo de São Jorge, o mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém e pra mim, os pontos altos do passeio em Lisboa foram os pasteizinhos de Belém, o Bacalhau e o Marco do Descobrimento: Os pasteizinhos e o Bacalhau porque são MUITO BONS e o Marco pois achei emocionante estar no local onde "Pedrão" saiu pra descobrir a gente.
Claro que Lisboa tem muito mais lugares para ir que não fui, e falando além de Lisboa, infelizmente não fui a Porto dessa vez, mas fomos a Estoril, Cascais, Sintra... um passeio por perto de Lisboa, vale MUITO A PENA! É LINDO DEMAIS!

Depois de 3 dias em Lisboa fomos para capital da França: Ahh PARIS!

Paris.png

IMAGEM RETIRADA DO SITE pixoto.com

No dia do meu aniversário chegamos a Paris. Logo lá de cima do avião já avistamos a Dama de Ferro e vou ser sincera, nunca tive vontade de ir à França, nunca pensei em à Torre Eiffel, mas foi bom viu? A bicha é linda e grande. A ignorante aqui não achava que era tão grande, fiquei mto impressionada!
Em relação a Paris em geral: achei tudo muito pichado, tem coisas belas e históricas vandalizadas. Tudo é mto grandioso tbm.
De todas as cidades que conheci na Europa (não foram muitas) foi a mais bonita disparada!
Minha primeira impressão com os franceses: muito bem vestidos, muito arrumados, bonitos mas precisam usar mais perfume. Tipo, talvez eu tenha dado azar, talvez seja a época, talvez tenha sido os lugares que fui ou pq cultaramente eles realmente não gostam de banho. NÃO SEI, prefiro achar que dei azar.
Falando em azar, meu marido foi furtado no metrô de Paris, levaram a carteira dele com alguns documentos e cartões de crédito. Fiquei bem decepcionada com isso, eles fizeram um teatrinho e nós, moradores do Rio de Janeiro, caímos no golpe, mas paciência. Tirando esse probleminha Paris é maravilhosa e o ponto alto pra mim foi o Museu do Louvre.

Como sou fã dos livros de Dan Brown e se você conhece e gosta também, deve imaginar minha emoção na pirâmide do Louvre.
Comida em Paris: muito cara e n mto saborosa!

Dica: Se você for ficar em Paris uma semana ou mais, vale a pena levar uma fotinha 3x4 ou tirar uma lá e comprar o seu cartão Navigo. Ele dá direito a andar nos transportes públicos de Paris (metrô, ônibus, trem). No meu caso levei minha foto e paguei 27,50 euros para utilizar durante 1 semana.

Cuidado no metrô e nos pontos turísticos. Mantenha suas coisas perto de você e em HIPÓTESE ALGUMA ajude as pessoas, pois foi assim que caímos no golpe da carteira. ahhh, cuidado também quando vierem pegando seu braço pra colocar uma pulseirinha.

Chegamos em Roma!

vagas-roma.jpg

IMAGEM RETIRADA DO SITE VAGAS PELO MUNDO

Ahhh os italianos!
O negócio já muda ao sair do avião e todo mundo falando alto! Choque gigantesco pois em Paris, por mais lotado que o metrô tivesse, você consegue escutar o som do silêncio. Todos falam baixo! Super estranho! Me identifiquei mais com os italianos (apesar de parecer que estavam sempre brigando).
Eles falam alto, eles são espalhafatosos, eles são bonitos, educados, gentis e não fedem! rsrs
De maneira geral nenhum europeu vai tratar a gente do mesmo modo como os tratamos aqui: São frios e igual ao latino não existe, somos muito mais calorosos, mas fui bem tratada em Roma. De maneira geral, não fui mal tratada na Europa, mas sei lá... achei os italianos mais haver com nosso jeito de ser.

Sobre Roma: se você arrumar um local para ficar no Centro de Roma praticamente conseguirá fazer muita coisa a pé como fizemos: Coliseu, Fonta di Trevi e muitas igrejas.
Há mais de 900 igrejas só em Roma e cada uma possui uma surpresa dentro. Pra mim é surreal entrar numa igrejinha e encontrar obras de Caravaggio, Michelangelo, Da Vince...
Mesmo que você não seja católico, andar em Roma é uma enxurrada de história, arte, arquitetura e boa comida, e se você, curte Dan Brown, por que não ir a todos os locais de Anjos e Demônios? BOM DEMAIS!

Bem, é isso!
Conheçam Lisboa, Paris e Roma é culturalmente imperdível, só cuidado no metrô!
Até mais!

Sort:  

Que viagem incrível @danicws

E que pena o ocorrido no metrô, mas são coisas que acontecem e no fim o que importa é que ambos estão bem

Adorei a parte de conhecer as coisas dos Livros de Dan Brown, para falar a verdade é uma das coisas que mais desejo sempre que leio e já tenho na minha listinha de lugares a ir hahaha

Abraço

O mais estranho @hranhuk é que no último dia, voltando do Castelo de Sant'Angelo, ligamos a TV no hotel e tava passando Anjos e Demônios...
Muita coincidência...

Excelente postagem, dani.

Gostei muito de ver sua visão sobre esses locais, além do alerta sobre furto no metrô. Ainda não pude conhecer a Europa, porém, quando for, lerei mais sobre ela.

Obrigado pela ajuda!!!

Vale muito conhecer...
Sobre o furto acho que é normal em cidades grandes e ao contrário do Brasil, eles não têm fuzil ...rsrs