You are viewing a single comment's thread from:

RE: Minha paciência anda bem baixa para alguns assuntos...

in #pt6 years ago

Também estou assim. Desisti de discutir politica quando vi que as pessoas vem com os argumentos genéricos prontos e quando se rebate eles desistem de tudo e começam a ofender.

Outra coisa que me deixa puto é o jeitinho brasileiro, onde passar os outros para trás é o certo a se fazer, e chegar a cogitar fazer o certo é o suficiente para trazer inimizades fortes. Por exemplo, ta reclamando que governantes furam leis e fazem o que querem, mas eles mesmos não respeitam as pequenas leis como atravessar em local apropriado, dar lugar para idoso e etc. E o pior de tudo, estamos exportando isso agora, brasileiros indo morar/estudar fora e já esquematizando como podem subverter as leis locais para sair na frente e ter vantagem (vi isso pessoalmente em grupos de estudos no exterior).

E por ultimo, vejo o descaso da maioria, onde se não tira vantagem direta não se envolve. Foi o caso dessa greve dos caminhoneiros onde vi muita gente na internet apoiando a greve e até buzinando quando passa por uma manifestação mas quando questionado se pode perder alguns minutos lá na manifestação responde "Eu não, tenho mais o que fazer".

Sort:  

Exatamente amigo, como eu já respondi alguns comentários, é por causa desse jeito que nossa política é assim, é apenas o reflexo do brasileiro lá