Blockchain, MULHERES, Bitcoin, MULHERES, Criptomoedas e MULHERES

in #pt6 years ago (edited)

As criptomoedas são um investimento e uma tecnologia surpreendentes na disrupção. Mas também são uma engenharia social, que possibilita a visão de um mundo utópico. Sem bancos, governos e na melhor das hipóteses, sem patrão. Tudo isso é bem possível. Mas e o patriarcado? 

Já a queda do patriarcado não é um vislumbre nem um pouco óbvio na criptoesfera. Como eu acho isso um saco, sempre busquei as mulheres no Brasil e no Mundo que estivessem marcando presença nesse universo. Infelizmente a lista ainda é um pouco pequena.

E por isso estou aqui hoje. Eu conheço 28 mulheres que trabalham atualmente com blockchain, bitcoin e assuntos tangenciados no Brasil. E 41 atuando em outros países. Como eu sei que existem muito mais. Quero pedir para que vocês comentem os nomes que eu possa ter esquecido. Vale mulheres super engajadas no Steemit? VALEEEE. 

Link da Lista: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1gvNKGgdioUfWfjKJcTxMha7P2N5WA1s_aaEs6XrybEU/edit?usp=sharing

Obs: para as mulheres: caso seu nome esteja na lista e você não tenha interesse, peço  desculpas e retiro. Ou se vocês quiserem editar a sua categoria, só avisar que eu mando o link editável. 


Sort:  

Boa, @disruptivas! Não sei se já compartilhei contigo esta lista de mulheres aqui no Steemit, mas conte com a gente para reunir todas elas ;)

A lista é linda @casagrande, eu já havia visto ela por ai, acho que em alguma postagem do Wagner. Precisa rolar uma atualizada, né? Eu inclusive abri o perfil de cada uma delas para conhecê-las. Infelizmente a maioria já está faz meses sem postar, uma pena. Mas é uma lista maravilhosa mesmo que precisa ser atualizada e em crescimento constante.

Acabaste de arranjar trabalho :D Hahahaha! Vou te passar a lista atualizada de toda a comunidade, é só chamar que te encaminho o arquivo ;)

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Disruptivas from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

O numero é pequeno ainda mas certamente irá aumentar, as mulheres estão cada vez engajadas em investimento, tecnologia etc.Acho que apenas uma questão de tempo.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Felizmente a lista já aumentou na verdade e já tem mais uns 20 nomes para serem incluídos. EBA

Excelente iniciativa!

Parabéns pelo trabalho!


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Opa @deividluchi, muito obrigada pelo reconhecimento.

sobre as mulheres da nossa comunidade o que falta de quantidade sobre em qualidade!


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

@joaoprobst sobre isso preciso concordar, tem cada post que me deixa de boca aberta.

muito importante essa visibilidade, tem muita gente boa sem pelo menos a oportunidade mostrar um pouco do seu valor.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil