O tempo R$almente é dinheiro?

in #pt6 years ago (edited)

time-is-money-1059988_1920.jpg

Você já deve ter ouvido esta celebre frase, né?! Ainda quando criança já ouvia meus pais dizendo: “anda logo menino, tempo é dinheiro...,” na minha rasa compreensão, imaginava que pudéssemos armazenar o tempo para vender, hahah, estou me referindo ao período de 4 a 5 anos de idade.
Obviamente que os anos passam e a capacidade cognitiva vem, e como ela, a percepção da realidade entre tempo e dinheiro. Mas acredito que quando iniciamos a vida profissional, inevitavelmente, nos deparamos com esta velha frase outra vez.
Atualmente, posso relacionar o que os meus pais diziam, ainda quando criança, com os problemas financeiros que as pessoas têm enfrentado, sobretudo, com a crise econômica que pairou sobre o Brasil, recentemente. Não vou entrar em questões políticas até porque não é este o tema.
Mas, há muitos que utiliza deste argumento para se manter inerte a situação decorrente. É obvio que as adversidades existem, e não são poucas, diga-se de passagem. Porém, nada, absolutamente nada, explica a tomada de decisão vagarosa na luta contra a crise. E, não estou me referindo a instabilidade econômica vivenciada pelo país, mas pela questão pessoal de quem deveria tomar atitudes com rapidez, no combate as próprias dificuldades.
Acredito que não devemos esperar por uma troca de governo, para que as oportunidades voltem a surgir, os mais variados setores da economia voltem aquecer, ou por uma melhora repentina. O momento é agora, levantar a cabeça e ir pra cima. E por fim, digo, não gaste seu tempo, gaste seu dinheiro. Claro, depois de conquistá-lo. Um grande abraço!

Sort:  

Eu diria que, na verdade, tempo nunca foi dinheiro. Você troca o seu tempo por dinheiro e isso mostra como são coisas diferentes. Falta de tempo resulta no dinheiro quando o mês termina. Gostei muito da reflexão. Foi um bom começo no Steemit, irmão. Vamos partir pra cima!

Valeuuuuu!!!

Congratulations @dsoliveirajor! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

You published your First Post
You got a First Vote

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!