O Rock brasileiro esta morto

in #pt7 years ago

Há 10 anos atrás ouvíamos bandas como CPM22, Charlie Brown JR, Detonautas, DeadFish, dentre muitas outras que figuravam o cenário do VMB e do RockGol.

Com a 'morte' da MTV, e a desunião das bandas de rock, vimos crescer mais ainda as parcerias entre duplas sertanejas e ascensão das mesmas junto com o pessoal do Funk.

Por um lado é bom que mostra a pluralidade de ideias, e quanto mais movimentos culturais houver, melhor para o país penso eu.

E qual a opinião de vocês?

Sort:  

We want new bands like SEPULTURA in 90s.
Greetings from Spain

Compreendo seus argumentos edu, mas devo dizer que o rock só está morto na grande mídia, por as cenas independentes estão mais fortes do que nunca, algumas bandas beiram o sucesso comercial, mas tocar na rádio mesmo eu acho difícil hoje em dia.
Já faz um tempo iniciei um projeto aqui chamado Dicionário da Música Brasileira. Cada postagem eu falo sobre um artista/banda, tanto antigos quanto novos, exatamente pra mostrar que não acabou, apenas não é dado o valor merecido.
Só pra exemplificar a postagem, esse é o Lupe de Lupe, poderosa banda do cenário alternativo mineiro, acabou faz pouco tempo, mas o vocalista continua em novos projetos:
https://steemit.com/pt/@thomashblum/dicionario-da-musica-brasileira-lupe-de-lupe
No final do post tem o link dos outros compositores, mas na busca do steemit vc acha todas as postagens.

Posso ainda dar mais alguns exemplos:
Sara não tem nome, Carne Doce, O Terno, Dingo Bells, Selvagens a procura da lei, Não ao futebol moderno, entre outras.

Mas sim... a cena está perdida, embaçada e nem de longe lembra a era de ouro (que para mim foi Legião Urbana, Titãs, Paralamas, Nenhum de nós, etc). Abraço!

Obs, te dei follow!

Vou dar uma olhada no link e nas bandas. O que me entristece é que a galera não é tão unida quanto dos outros gêneros, não sei o motivo. Dingo Bells é ótimo mesmo, mês passado fui em um show deles.

Uma amiga abriu uma produtora independente, onde ela usa o tempo livre dela pra gravar videos das bandas independentes também. Ela trabalha com isso, ai nas horas livre ajuda a galera a crescer. Te dei follow também valeu.

Então, algumas dessas galeras são de uma cena próxima, de amizade mesmo, como o Lupe de Lupe, Carne Doce, Boogarins, eles se conhecem, são amigos mesmo. Só que é algo mais esparso não tem uma relação forte e nem um circuito popular nas capitais, é tudo bem independente mesmo.
E a respeito da sua amiga, legal cara, sou editor de videos freelancer também e tenho imenso desejo de poder fazer video clipe pra cena nacional de rock, se quiser passar meu email aí pra ela, quem sabe fazemos uma parceria: [email protected]

Vou falar sobre sim para ela, trocar ideias sempre é válido. Procura HAI Studio depois, é a produtora dela. Se for o mesmo estilo, vocês vão se dar super bem. AAA e essa banda Boogarins se eu nao me engano estava nesse mesmo show da Dingo Bells.

O rock está morto, mas o metal está vivo :D Sou fã de metal e a cena metaleira ainda é muito viva, mas tem pouco espaço na mídia brasileira ainda, por isso somente fazem sucesso na europa e no Japão. Uma pena.

SIM!!!! É o que eu sempre digo, o metal nunca precisou da mídia ele sempre esteve ali e sempre vai estar como esteve.