Aprovado: Romeu e Julieta - O Musical

in #pt6 years ago

No dia 9 de março eu fui ao Teatro Riachuelo assistir um espetáculo e fui bem surpreendido. A mais famosa história de Shakespeare virou musical, com uma excelente adaptação. Eu comprei meus ingressos na pré-estreia e fiquei com aquela ansiedade em nem conseguir imaginar como iriam fazer para harmonizar as canções com a história. E simplesmente é incrível, superou minhas expectativas.

Além de encaixes perfeitos de músicas para expressar sentimentos que ocorriam no texto, as cenas casaram de tal forma que a impressão foi de que as músicas foram compostas para o espetáculo, dando uma beleza singular a essa adaptação.

Os atores foram espetaculares, com cenas de luta bem sincronizadas, dança e canto também em perfeita harmonia a peça trouxe um encanto aos espectadores.

Ao todo as vinte e cinco canções de Marisa Monte, ou que foram sucesso em sua voz, compõem o repertório do musical “Romeu e Julieta”. Na cena onde ocorre o Baile, a banda ficou visível e foi sensacional e na minha opinião um dos pontos altos da noite.

Enfim, a peça é sensacional e foi trazida para um linguagem mais atual para que chamasse a atenção de um público jovem e que não está acostumado a clássicos do teatro. Os figurinos foram excelente, assim como os cenários e etc.

Peça recomendadíssima. Quem for do Rio de Janeiro e puder prestigiar, não irá se arrepender. As exibições vão até a última semana de março e são nas Sextas, Sábados e Domingos.

Sort:  

Mais que assistir à peça recomendada é simplesmente recomendável tirar um dia do mês para ver alguma coisa que esteja rolando em teatro. Eu gosto muito de cinema, mas o teatro costuma atingir um nível de profundidade que parece faltar nas telonas. Acho que é algo a ver com tato humano em presença ao vivo.

Com certeza. Sem contar que as críticas feitas em teatro são mais livres.

Congratulations @fabiomiranda! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.

To support your work, I also upvoted your post!
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Upvote this notification to help all Steemit users. Learn why here!