Meu segundo post, o que escrever aqui?

in #pt6 years ago (edited)

Olá galera do Steemit!!

Esse é meu segundo post aqui, então fiquei me questionando o que eu escreveria pra vocês.


Ja fiz meu post de introdução (que voce pode ler aqui) e ja estou interagindo com outros steemians. Então o que fazer com esse post?

Bem, decidi mostrar um pouco mais da minha arte com fogo e de algumas apresentações que fiz.

Me formei em Artes Cênicas e me especializei em circo durante a graduação. Ao sair fazia parte de um grupo de Teatro em SP, mas minha renda real sempre veio do circo. Por trabalhar principalmente com fogo, encontrei nos festivais eletronicos o ambiente perfeito para as apresentações. Espaço aberto, grande e com publico animado (pra não falar aditivado... hehehe).

Algumas fotos do festival Origens (RS)

origens9.jpgorigens3.jpgorigens1.jpgorigens4.jpgorigens5.jpgorigens8.jpg

Shivaneris (SP)

shiva1.jpgshiva2.jpgshiva4.jpg

Zuvuya (GO)

zuvuya1.jpgzuvuya5.jpgzuvuya2.jpgzuvuya6.jpgzuvuya7.jpgzuvuya6.jpgzuvuya4.jpg


Fotos por Sonora Satya, Rafael Hanzen, Mushpics e Tarcisio Boquady

Claro que fora de festivais tb já fiz fogo, pois sou meio assim, gosto de fazer fogo onde me derem a oportunidade... hehehe

circo2.jpgcirco3.jpgcirco4.jpgcirco5.jpgcirco6.jpg

Depois que passei a morar no templo Xamanico, eu parei de me apresentar nos festivais e passei a apresentar dentro dos rituais. Não tenho muitas fotos pois durante um ritual não se pensa muito nisso, mas aqui vão algumas:

Circulo.jpgcirculo2.jpgIMAG0086.jpgIMAG0098.jpgcirculo3.jpg

E agora estou começando a me apresentar pra fora de novo (faz um ano que não moro mais no templo, mas essa é uma historia pra outro post) então deixo aqui um video que fiz ano passado:
(Não é uma apresentação, so um local que encontrei e decidi fazer fogo)

Musica: Fil de Ferre - Rene Aubry

Bem, então é isso. Gratidão por ler até o fim, ficou um pouco grande, mas quando se trata de fogo eu não me aguento... hehehe

Se você gostou, não gostou, tem alguma pergunta ou só quer dizer um oi, fica a vontade de comentar! E se você quiser ver mais da minha arte, saber mais sobre o fogo ou ficou curioso sobre eu ter morado em um templo Xamanico, me segue que logo menos vem mais!!!

Muita luz a todo mundo!!!

Wanna read this in English? Click Here

Sort:  

Bem-vindo ao Steemit!
Cara, impressionante isso. ​Quantas vezes já se queimou?
Acho que você poderia falar mais sobre o processo de aprendizado desta técnica ou até mesmo sobre sua experiência com teatro e circo. Você morou até num templo Xamanico. Enfim, assunto não deve faltar na sua vida e com certeza eu vou achar interessante ler a respeito.
A propósito, belas fotos.
Grande abraço!

Valeu!!! Então, eu nunca me queimei seriamente pois sempre segui a risca os cuidados básicos de trabalhar com fogo e depois que me profissionalizei passei a estudar tb sobre segurança de fogo (tenho titulo de brigadista) Apenas uma vez que resolvi fazer fogo num churrasco de amigos, estava muito bebado, mas resolvi fazer um truque que não estava na base e queimei a axila abraçando o bastão pra não voar na galera. Acho que foi a unica queimadura séria que tive esse tempo todo.
Mas gostei da ideia, vou escrever mais aqui sobre as viagens com o circo, as reflexões com o teatro e a experiencia Xamanica. Gratidão pelos toques!
Forte Abraço!

Seja bem vindo! Cara, eu admiro muito esse tipo de arte. É algo que muitos dizem ser fácil de se fazer, mas acredito que deve ser bem difícil mesmo. Parabéns pelo conteúdo, muito bem escrito.

Gratidão!!! Te falar que não é difícil em si trabalhar com fogo. Depois que você vence o medo e entende os princípios básicos, se torna bem tranquilo. O foda é você se lembrar de checar todos os cuidados básicos com cada material, fluido, local e clima toda vez que vai apresentar, e tb tem a parte "chata" de treinar os malabares em si (muitos desistem aqui, pq pra fazer um truque novo em cena você precisa treinar demais pra ter ele na base). Acredito que qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer fogo, mas ser responsável com o que faz que é o segredo do sucesso! Gratidão mais uma vez pelo comentário! Forte Abraço!

Muito legal, com certeza tem boas histórias sobre suas experiências para compartilhar. Mais uma vez; seja bem-vindo!

Valeu man!!! Compartilharei mais com certeza!

Impressionante! Parece que você é um daqueles mestres do fogo do filme do budista hehe

hahahaha varios amigos meus me chamam de dobrador de fogo ou de avatar mesmo... mas no fundo sou apenas o guardião do fogo, nada de mestre

😉

Cara, muito interessante esse trampo, belas fotos, curti bastante o vídeo, quando tiver mais, posta aê pra gente ver!!

Valeu pelo incentivo Paulo! Vou postar sim!!! E cada vez mais no Dtube!!! 😊

Bem vindo!

Gratidão!!!

Bem-vindo ao Steemit!

Gratidão!!! Feliz de estar aqui!!!

Estou hipnotizada com essas imagens e com o vídeo, Fabio!
Parabéns pelo trabalho!
Estou te seguindo, fiquei muito curiosa para saber sobre a experiência de morar no templo Xamânico.
Seja bem vindo, sucesso pra você! :)

Gratidão Renata!!! Fico muito feliz quando o que faço deixa outras pessoas felizes! Estou preparando os post aqui sobre o templo, já já eu posto!