Os Rastros de Fogo - Desenhando no espaço

in #pt6 years ago (edited)

Olá amigos e amigas do Steemit! Fiquei um tempo longe mas agora pretendo voltar a fazer posts com mais regularidade. No meu ultimo post, (esse aqui) falei que estava preparando um dentro do tema de espiritualidade, mas vi que precisava ir mais fundo nas informações para poder trazer conteúdo de qualidade ao post. Então enquanto isso, compartilharei um estudo que venho fazendo a algum tempo:

Os Rastros de Fogo!

rastrocapa.jpg

barra3.png

Você já parou pra perceber os desenhos que um malabares de fogo faz no espaço? Durante muito tempo eu só me preocupava com os truques, mas um dia parei pra pensar o que estava "desenhando" ao fazer malabares. Como seria impossível ver de dentro do numero, chamei um amigo fotografo e fizemos esse estudo juntos. Para realizar as fotografias, utilizamos a técnica que consagrou a light paint no mundo, que seria: fotos com longa exposição do obturador. Ou em palavras mais simples, mais tempo com a câmera aberta com cada foto. Comapartilho agora com vocês alguns dos resultados

barra3.png

rastro10.jpgrastro6.jpgrastro11.jpgrastro8.jpgrastro22.jpgrastro19.jpgrastro13.jpgrastro15.jpgrastro3.jpgrastro1.jpgrastro2.jpgrastro9.jpgrastro12.jpgrastro25.jpgrastro23.jpgrastro21.jpgrastro17.jpgrastro14.jpgrastro18.jpgrastro13.jpgrastro4.jpgrastro24.jpgrastro20.jpg

barra3.png

No total foram 3 vezes que realizamos o estudo, como vocês podem perceber 3 locações diferentes. Para os desenhos utilizei 1, 2 e 3 bastões de fogo, Dragon Staff e espada de fogo. Esse estudo foi realizado entre 2013 e 2015 (meu fotografo tem pouca disponibilidade... hehehe) Mas pretendo fazer outro esse ano, com técnicas melhoradas e talvez outros aparelhos. Assim que estiver pronto, vou postar exclusivamente aqui. (Algumas das fotos que postei estão também em meu perfil profissional do Facetruque)

barra3.png

E ai, gostaram? Conseguem ver o circo, o alienígena, a palavra "love", a borboleta, a cobra e a mandala? Vocês veem outras figuras? Comenta ai! E se quiser ver mais, só me seguir! E caso você sinta que seria legal mais pessoa verem isso, fique a vontade de dar resteem!

Muita luz pra todo mundo!!!



Wanna read this in English? Click Here

Sort:  

glad to see you here. I am also doing fire and aerial. Let's be friends

For sure!!! Let´s be friends!! Always nice to meet more fire friends!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Sucesso! Gratidão pelo apoio!

@fireguardian, Parabéns! O teu post está entre os melhores que eu li durante essa semana. Podes ler o meu post neste link. Bom domingo!

Muita gratidão @camoes! Para mim é uma honra ter sido escolhido! Parabéns pelo projeto, desejo muito sucesso a ele!

Uau!! Dá um efeito muito massa. Parabéns pelo trabalho e pela coragem!

Gratidão pelo comentário! Fico muito feliz que tenha gostado do efeito! Em breve publicarei mais!

Eu, como um fascinado por magia em filmes e outras obras da fantasia, me apaixonei por tudo isso. A impressão que o fogo dá de estar saindo de você é incrível. Por favor, poste mais por aqui!

Gratidão por seu comentario @croniquista! Se você gostou disso, espera quando eu fizer as fotos com meu corpo em chamas... hahahaha

Wow. Aguardando ansiosamente... E espero que não se machuque haha

Parabéns pela evolução, sempre aprimorando o espiritual, físico, detalhes e formas de observar as coisas.
Interessante aprender com você.

Gratidão pelo comentário e pelo reconhecimento @casberp! Estamos aqui pra evoluir, e está sendo uma grande satisfação aprender com vc tb!
Forte Abraço!

Que imagens lindas!
Eu ia enumerar as que mais gostei mas foram tantas que acho melhor só dizer que foi muito legal!
Algumas imagens ficaram tão boas que parecem efeito de photoshop!
Tenho uma imaginação fértil, então vi várias coisas hahaha. Dentre elas: um 'infinito', o número 214, e uma borboleta!
Forte abraço.

Gratidão por seu comentario meu amigo!
Eu tenho muito carinho por esse estudo pois ele permite isso, varias interpretações da mesma coisa (uma mistura de Teste de Rorschach com mensagens subliminares... hehehe)
Não tinha reparado no numero 241, mas faz sentido a soma ser 7. Pra mim esse tá escrito love (bem estilizado)
Forte abraço!

Sensacional!!

Gratidão!!! Quem sabe se um dia sair um remake do "Avatar, a lenda de Aang" (pq pra mim o que fizeram foi lixo) não me escalam como dobrador de fogo né?
Forte abraço!

Muito Irado cara! Parabéns e continue com esse fantástico trabalho!

Gratidão meu amigo! Pode ter certeza que logo menos vem mais!!!

Caramba! Que imagens lindas, uma verdadeira obra de arte, parabéns! Ótima ideia, já pensaste em uma exposição com essas imagens? Obrigado por compartilhar ;)

Gratidão meu amigo! Sim, um dos desdobramentos desse estudo seria justamente uma exposição. Meu amigo fotografo tem as melhores guardadas pra revelar em tamanho A3 e expor, mas como eu disse, ele é um cara muito ocupado... hahaha
Mas vou pilhar ele quando fizermos o próximo estudo pra agilizar isso, quem sabe não fazer uma exposição itinerante né?
Gratidão mais uma vez pelo comentário!

Parabéns, muito bom. De repente vale a pena experimentar uma série inspirada no Steem blockchain, como este post com ferro fundido: https://steemit.com/art/@dylanhobalart/hey-steemians-doing-a-follow-for-follow-today-also-come-in-for-a-look-at-some-of-my-steemit-art-projects Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Pô, taí uma boa ideia! Já falei que sou seu fã @wagnertamanaha?
Gratidão por seu comentário! Muita sorte e sucesso pra nós!

É vero, esse bot é top né! Só info relevante, exemplo!