You are viewing a single comment's thread from:

RE: A forja do próprio corpo

in #pt6 years ago

Muito boa reflexão!
Me lembrou algo que minha professora de Kung-Fu falava:

O corpo fraco domina, o corpo forte é dominado

Sempre que ela falava isso eu achava estranho, como pode o fraco dominar? Mas veio o entendimento que um corpo fraco te domina, nao te deixa fazer as coisas como correr, escalar ou mesmo ficar muito tempo sentado na mesma posição, enquanto um corpo forte vai ser dominado por você, e te dar todas as possibilidades de movimento.
Já fui muito mais em forma do que hoje, mas nunca tive paciência pra academia. Eu treinava muito circo e isso me dava um condicionamento muito forte. Acredito que uma pratica onde a forja do corpo seja uma consequência é o melhor caminho para nós, que não estamos interessados em estética mas sim em cuidar do nosso templo corporal. Seja caminhadas, artes marciais, circo, yoga...
Gratidão por compartilhar essa reflexão!
Forte abraço!

Sort:  

Salve guardião. Como vai? Muito bom o pensamento de sua professora cara, e tem muito nítida essa puxada oriental de não nos dar entendimento na primeira percepção! heheh.
Realmente você pegou bem a ideia, fazer das atividades do dia, da vida, o procedimento necessário para o corpo ser forjado. E poxa, é muito difícil pensar isso quando se trabalha em escritório, como eu, ainda que faço uma ou outra atividade variada durante o dia. Mas é um negócio a se estudar ainda.
Valeu!!