Dicas de Livros para início de estudo com educação financeira e crescimento pessoal

in #pt6 years ago

Olá meus queridos. Nesse segundo post trarei uma lista de livros que li e ainda leio desde que comecei minha empreitada no rumo das finanças, educação financeira, investimento.
Muito dos livros da lista talvez já sejam de conhecimento de muitos que já atuam na área, até considerado clássicos para esse tipo de leitura. Mas a ideia é compartilhar todo o meu lado que descobri e aprendi, de uma maneira que se alguém esteja buscando algo parecido, que essa lista venha o ajudar assim como me ajudou muito no começo quando eu estava meio perdido por onde começar a ler, pois era um mundo totalmente novo e eu tinha medo de pegar termos muito fortes e difíceis de ler no começo.
Bom o primeiro livro que tive contato e li foi o clássico “Os Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker – Este livro abriu minha mente para tudo que veio depois. Um livro curto, de fácil leitura e que mostra bem simples os erros que comentemos desde criança e que a gente nunca parou para perceber... Caso não tenha lido, sugiro fortemente, este livro irá te ajudar a economizar grandes bocados de dinheiro nos próximos meses.
Por segundo, ainda considerado um clássico é o famoso “PAI RICO PAI POBRE” de Robert Kiyosaki – Este na verdade eu não li em si, e sim ouvi o audiobook várias e várias vezes. Era uma época a qual eu viajava muito e deixava no carro para ouvir direto, eu ouvi tanto esse livro, que tenho trechos fixados e gravados na mente. Foi nesse livro que comecei a olhar melhor meus investimentos e que também apurou mais a minha vontade de trabalhar com o mercado de ações. As dicas do livro são bem interessantes para quem quer começar devagar nesse tipo de investimento e ainda não tem muito conhecimento na área.
Após isso eu li muito livros de Marketing de Rede, não vou me aprofundar nesse assunto mas deixarei listado os livros. São de muita ajuda e não só na área do marketing de rede, mas para qualquer negócio que pretenda fazer e no próprio crescimento pessoal e profissional. São Eles:

O Negócio do século XXI – Robert Kiyosaki
Guia de Ação – Denílson Braga
Go Pro – Eric Worre
O Básico – Don Failla

Entre outros, porém esses são os que mais me chamaram a atenção.

Após isso comecei a ler livros que ajudavam na parte do crescimento pessoal, na parte de relações e comunicações e neles eu sugiro livros de Dale Carnegie (do conhecido Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas), são livros incríveis que em poucas páginas lidas já mudam sua percepção total para falar com as pessoas ao seu redor.

A Chave do Sucesso – José Luís Albrecht
O Mentalista - Thorsten Havener
– Este é um livro mais focado para treinar sua mente e deixar ela mais apurada com situações do dia a dia, sabendo também usar para conversas e relações, tanto para negócios como pessoais.

Tenho muitos outros, mas quero deixar apenas esses para o começo de estudo para quem estiver afim ou procurando começar algo nessa área. Assim como também aceito sugestões de leituras e indicações de novos livros.

Não posso me esquecer de mencionar também os escritores: Jim Rohn, Napoleon Hill, que são ótimos para leitura também.

Até o próximo post ;)

Sort:  

Valeu cara! Obrigado pelas dicas de leitura! Durante minha adolescência eu olhava esses livros e os considerava apenas auto ajuda vazia e descartável, achando que a jogada dos escritores era ficar rico escrevendo sobre como ficar rico, e sabemos que existem muitos assim, mas não são todos. E acredito que estes que você indicou são classicos por algum bom motivo! Já está mais do que na hora de lê-los! Valeu!

Quando eu não tinha essa visão, também achava exatamente isso sobre os livros de auto ajuda. E claro, temos que ficar espertos pois tem muito conteúdo ruim sendo vendido e palestrantes que não vivem o que falam hehe. Mas, mesmo assim, encontramos muita coisa boa

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Boa! Sempre essas dicas são boas. Tenho pouco contato com essas literaturas, mas preciso ter mais. Cheguei a ler o Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, na minha adolescência, e acho que me ajudou a direcionar onde estou agora. Valeu pelas dicas.

Se você gostou da experiência desse tipo de livro, vai gostar dos outros. Todos têm uma coisa especial e gostoso de aprender lendo ;)

Ótimas dicas. Parabéns!!!

São livros maravilhosos mesmo...
Vou ver se leio O Mentalista - Thorsten Havener... achei bem interessante! ;)

Olá @hranhuk! Como é bom ver que a comunidade brasileira aqui no Steemit está crescendo com conteúdo de qualidade!
Grande abraço e continue assim!