You are viewing a single comment's thread from:

RE: Deleted

in #pt6 years ago

todo mundo tem um começo ne, não se estresse se não conseguir obter o resultado esperado, desenhar é isso aprender e errar, até eu que tenho anos de experiência me estresso com alguns desenhos, normal, o ideal é ter um bom material, mas bem básico por enquanto: lápis faber castel (HB, B, 2B e 6B, tem mais mas por enquanto tá bom), um papel canson A4 (ou A3 se você preferir folha maior), uma borracha boa (isso é o mais importante, eu uso Faber, tem outros materiais que depois você pode adquirir, uns tipos de borracha diferente, mais maleável etc.

Sort:  

Eu comprei lápis HB, 2B, 6B, acho que para o início tá bom, dá para sentir bem a diferença entre os tipos, comprei papel canson para os desenhos finais e sulfite para os exercícios, e borracha eu tenho uma da Faber e uma outra normal, também tenho aquela que coloca em cima do lápis e eu quero aquela borracha limpa tipos, para apagar o lápis 6B.

para o começo está bom sim, eu gosto de apontar o lápis com o apontador e depois com uma lixa, pode ser de unha mesmo, a ponta fica bem fina, outra coisa que eu faço é cortar a borracha, dai a ponta fica bem fina, você apaga exatamente o que você quer, a borracha serve para fazer luz e sombra e não só pra apagar erros.