Vamos Falar Sobre as Eleições no Brasil 🗳️🇧🇷

in #pt6 years ago (edited)

image

"Pega fogo cabaré!"😂🔥🔥🔥🗳️

É assim que eu poderia definir como está o clima aqui no Brasil nesse período eleitoral. As discussões, as falas dos políticos no certame na mídia e o jogo sujo político é mais semelhante mesmo a um cabaré aqui nas "Terras de Santa Cruz".

Não está fácil. Nas redes sociais, o "octógono do UFC" está montado. Famílias sendo separadas, amigos deixando de ser amigos, colegas de trabalho que já não se falam por conta de sua posição política.

Aqui no Brasil, tudo está dividido entre quem vota em Haddad, Alckmin, Ciro Gomes ou o mais polêmico e que vem liderando as pesquisas, o tal do "capitão (como chamam os seus fãs), representante da direita, Jair Bolsonaro.

Impressionante como essa eleição presidencial brasileira está a beira do caos e como o marketing eleitoral consegue impressionantente mexer com a forma como as pessoas se comportam nesse período.

Vejo todo essa guerra com aquela indiferença que é característica de quem não vê na democracia e no voto força alguma para mudar a nossa sociedade.

A democracia aprisiona, cega e fazem perdermos o sentido daquilo que realmente importa, que é lutar o máximo possível contra o estatismo.

"Tempos complicados estamos vivendo aqui no Brasil...que Deus abençoe essa nação e que Deus nos liberte cada vez mais daquilo que nos aprisiona.*✌️

Fonte IMG - Design de minha autoria

Sort:  

Eu tava até agora falando que não votaria útil. To mudando de ideia, tudo pra não ver o PT voltar ao poder. A que ponto chegamos!

Posted using Partiko Android

Então...vc vai votar em Bolsonaro? 😂 Tenho curiosidade em saber como se dará o governo de um presidente sem apoio da Câmara e do Senado. 😂 Deus me livre.😂

No Andrade é que não. Entre PT é Bolsonaro, vou de Bolsonaro de olho fechado.

Posted using Partiko Android

@jsantana, o clima é tenso , um pior do que outro, muito fake rolando nas redes , na minha humilde opinião, o voto deveria ser facultativo, talvez mudasse um pouco essa anarquia em que vivemos.

Posted using Partiko Android

Não há problema algum com anarquia amigo. 😂Eu sou anarquista, mas, a minha anarquia não destrói, constrói. E realmente, não deveria o voto ser obrigatório, mas os governantes sabem que a o voto não fosse obrigatório no Brasil, ninguém iria votar. O sistema tem que se manter, infelizmente.

o poder de um eleitor é mais do que um líder que nos faz de bobo.

Esse "poder" do eleitor é ilusão. Independente de quem você vote, o mesmo sistema será mantido. 😉

você está certo, mas se você é elegível para votar em alguém, pense duas vezes para votar neles e pense sobre o seu futuro

O meu futuro não depende de político. 😉

Acho que antes deconseguir o poder,todos sao bem intencionados, mas quando chegam lá mudam de opiniao... Triste!

Pois é...nessa época, todo mundo abraça o pobre, mas depois...

realmente esse ano a galera esta mais agitada que o normal , heheh ainda bem que esta chegando ao fim ou seria so o começo ...