Vida nova na Chapada Diamantina

in #pt5 years ago

Foram muitos meses sem postar nada aqui. Isso porque eu estava planejando uma grande mudança na nossa vida (minha e de minha esposa). Após deixar um emprego público e sua estabilidade adjacente, e de Jô ter feito o mesmo, havia chegado a hora de realmente fazer jus à tamanha guinada que nós havíamos iniciado com nossas lindas demissões e pôr em prática a segunda parte do nosso plano: sair totalmente da zona de conforto e viver uma vida mais simples e perto da natureza. E o destino que mais fazia sentido era um lugar que já há quatro anos, quando estivéramos lá, atraía o nosso olhar e nossas expectativas como futuros viventes de uma nova vida: a Chapada Diamantina.

P3120218.JPG

P3130299.JPG

Os caminhos que nos levaram a essas decisões sobre nossas vidas, ou melhor, a essa construção de opções, foram longos e por vezes tortuosos, afinal a verdadeira mudança começa por dentro, e caminhos suavizados pelo conforto e pela segurança nunca conduzem a esse tipo de decisão. Eu não consigo dizer quando exatamente essa idéia começou a formigar na minha cabeça, e tento ser o mais sincero possível comigo mesmo quando afirmo isso, mas pretendo descobrir, esmiuçar minhas memórias e tentar reconstruir essa história, primeira pra mim e depois para os outros, até que ela forme uma longa linha que seja auto-explicativa e um testemunho da minha própria história de vida.

P3180159.JPG

P3170116.JPG

Mas no momento eu apenas posso, e vou, começar a contar como está sendo essa nova experiência, da preparação à viagem até a Chapada, das saudades e da vida que estamos levando por aqui. Tentarei mostrar não só as cachoeiras, cavernas, cânions, rios, montanhas, grutas submersas e áreas alagadas aqui da Chapada Diamantina, mas também sua história, culinária, costumes, arquitetura, fauna e flora.

P3180248.JPG

As fotos são de nossa passagem por aqui, como turistas, em 2014. Aos poucos vou mostrando mais imagens e descrições de nossa vida nesse fantástico lugar em que estamos vivendo.

Sort:  

Ainda não conheço, mas pelas votos percebe-se ser um lugar lindo maravilhoso com muitos encantos naturais.

Olá @discernente! A Chapada só não tem praia hahaha! São muitos atrativos naturais, na casa das centenas, e pretendemos conhecer aos poucos tudo o que ela tem a oferecer. Valeu pelo comentário.

You got a 60.82% upvote from @mitsuko courtesy of @discernente!