As Luzes da Cidade - Capítulo 03

in #pt7 years ago (edited)
As Luzes da Cidade é um "livro-post" em que cada capítulo é postado em forma de post, como o próprio nome diz.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO para começar a história.

LEIA O CAPÍTULO ANTERIOR para entender a trama.

Ao entrar, a primeira coisa que faço é pegar uma cerveja e ligar o som. Coloco Happy, do Pharrel para ouvir – trilha sonora perfeita para o dia de hoje – e aumento todo o volume, nem ligando se vou ouvir reclamação dos vizinhos. Não demora muito e a campainha toca, é Vitor com um pacote de amendoim e um pack de cerveja. Nos cumprimentamos com um abraço e peço para ele entrar e colocar a cerveja no congelador e pegar uma que já está gelada para beber. Enquanto ele faz isso eu pego uma tigela para colocar os amendoins. Brindamos e pergunto como anda a vida, o que tem de novo, como está o trabalho, essas coisas de rotina que sempre perguntamos. Logo em seguida chegam Patrícia e Bruno – o casal não assumido dos amigos. Patrícia traz um bolo nas mãos e Bruno, como já era de se esperar, uma garrafa de uísque. Ele sempre diz que uma comemoração só é uma comemoração se tiver uísque – e quem sou eu pra discordar, né?

Cada um pega uma cerveja e ficamos conversando mais um pouco até que Sophia bate à porta. Vou atende-la com a cerveja na mão e quando abro a porta ela pula no meu pescoço e me dá um abraço muito apertado. Fecho a porta e “carrego” ela pro meio da sala, onde estão os nossos amigos. Ela cumprimenta todos e é nesse momento que eu falo sobre o que é essa comemoração. Abaixo o volume do som e digo:
– Bom, pessoal, vocês estão aqui hoje pra comemorar um dia inesquecível na minha vida, um dia que vai mudar totalmente o meu rumo e minhas conquistas. Eu quero que vocês fiquem felizes por mim.
Nesse momento eu paro, respiro, olho pra eles com um sorriso e digo:
– Eu me demiti!
Os 4 olham pra mim e, simultaneamente, perguntam:
– O que?! – com cara de perplexos com o que eu disse.
– Isso mesmo, eu pedi demissão hoje. Vou seguir uma nova vida daqui pra frente.
– Mas você estava tão bem no seu emprego – disse Patrícia.
– É verdade, você ganha bem, tem sua casa. O que vai fazer agora? – perguntou Vitor.
Bruno já foi pegando os copos e a garrafa de uísque e gritou:
– Aeee! Vamos comemorar a demissão do Bernardo! Toma aqui seu copo, o seu, o seu, aqui e o meu – disse ele entregando os copos pra cada um de nós.
Sophia não disse nada, ficou tão impressionada com a notícia que mal conseguiu falar.
Bruno encheu os copos e disse:
– Um brinde à liberdade, à coragem e, principalmente, à felicidade do nosso amigo!
E brindamos.
Nesse momento Sophia olha pra mim e pergunta:
– Mas e agora, o que você vai fazer da vida?
– Não sei, ainda não parei pra pensar nisso.
– Como assim?! Você pediu demissão sem ter um plano? Você é maluco!
– Eu precisava fazer isso, não estava mais aguentando. Aquilo não era a minha vida, eu precisava mudar e essa foi a única solução. Eu preciso fazer algo que realmente me deixa feliz.
– Mas você precisa pensar no que fazer daqui pra frente, nem que seja uns bicos ou outro emprego.
– Eu vou pensar ainda no que fazer, mas hoje é dia de comemoração! Me dá um abraço e bebe comigo.

Todos gritam felizes da vida por mim.
Ficamos ali por algumas horas bebendo, dançando e conversando sobre a vida de cada um. Aos poucos foram embora e eu, como em todos os dias, fiquei sozinho.
Desliguei o som, arrumei a bagunça e fui dormir.

-

LEIA O PRÓXIMO CAPÍTULO

Esse foi o terceiro capítulo da história, espero que tenham gostado.
Veja os outros capítulos:
CAPÍTULO 01
CAPÍTULO 02

– LET LIVE –

Sort:  

Congratulations @letlive! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!