Como fazer uma lasanha | RECEITA CHEF TADEU

in #pt6 years ago

Blue Wood.jpg

Hoje vou ensinar a vocês como fazer uma lasanha fácil, rápido e bem gostosa. Se você é igual mim que não sabe nem fazer um arroz direito, esse tutorial é perfeito para aprender a cozinhar um pouco.

Esta receita foi feita pelo chef @tadeu, que já trabalhou como cozinheiro em vários países do mundo, eu só tirei as fotos, aprendi como fazer e agora estou passando para vocês.

Ingredientes:

  • 500 g de Carne moída ou legumes a escolha (para vegetarianos)
  • Massa de lasanha
  • Molho de tomate
  • 1 Cenoura e 1 abobrinha
  • 1 Cebola e 2 dentes de alho
  • Uma mão de Azeitonas
  • Queijo

Fritar Cebola com alho e sal em fogo baixo

Depois que estiver levemente corado, cozinhar/fritar a carne

DSC_6775.jpg

Jogar molho de tomate e misturar em fogo baixo até dar a consistência do molho como ilustrado nesta foto

Ralar o queijo (quantidade que quiser) e ralar a cenoura/abobrinha

DSC_6778.jpg

Em uma forma de preferência quadrada, colocar azeite no fundo e coloque as seguintes camadas:

  • Folha de lasanha
  • Molho de carne moída
  • Legumes
  • Novamente massa de lasanha
  • Molho de carne
  • Por ultimo queijo e azeitonas, podem colocar temperos a gosto

DSC_6793.jpg

Agora coloque no forno médio por 30 minutos e pronto, recomendo comer com uma salada bem preparada:

DSC_6799.jpg

Como sobremesa nos tivemos um sorvete de morango com chocolate amargo ralado por cima, tudo estava uma delicia!!

DSC_6801.jpg

Arrow.png

Obrigado por ler este post até o final, se você gostou me siga para ver mais posts parecidos. Se achou este post interessante deixe um comentário, upvote e resteem, isso me ajuda bastante.

Eu estou no Instagram, You Tubetambem.

Veja meus outros posts:
Water: The Source of Life - Short film of the Week #7
I had an idea (video)
TRANCOSO - Where Brazil was Discovered

signature-fonts

Sort:  

Aaaaahhh... saudades dessa comida maravilhosa do @tadeu!