Sobre Tim Burton e o Peixe Grande

in #pt5 years ago

Pode parecer clichê que quem curte o estilo gótico, como eu já demonstrei algumas vezes aqui, seja fã do cineasta norte-americano Tim Burton, mas a verdade é que eu acompanho o trabalho dele desde criança, muito antes de me envolver com essa bela cultura.



Eu tinha 7 anos quando assisti ao filme “Edward Mãos de Tesoura” pela primeira vez. Claro que eu não entendia nada de cinema na época, mas me encantei tanto com o seu estilo dark que até ganhei de presente a VHS do filme.

Mas depois de ver, obrigatoriamente, o vídeo milhares de vezes, minha mãe, que não aguentava mais, passou a me trazer mais vídeos cada vez que saía alguma obra do diretor, pra variar um pouco. Aí foi caminho sem volta.

Bem, eu não tenho uma única produção favorita do Tim Burton, tenho várias, mas quero deixar minha sugestão, para quem nunca assistiu: Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas.

O filme gira em torno da vida do personagem Edward Bloom, um contador de histórias fabulosas. Há um pouco de drama, comédia e muita fantasia. Para quem não aprecia tanto o gênero sinistro, típico do Tim Burton, Peixe Grande traz cenários mais alegres e iluminados. O enredo é incrível e vale muito a pena conferir.

imagem