Sort:  

Quando leio "paz universal"... me vem a cabeça um discurso padrão já conhecido: "Desejo a Paz Mundial".
Isso também me trouxe a lembrança uma das histórias de Mané Garincha (um antigo jogador de futebol) que ao ouvir o treinador explicando como deveriam fazer o ataque, explicando a posição que os jogadores deveriam estar para fazer a joga, eis que Garincha na sua simplicidade perguntou: "Isso já foi combinado com os jogadores do outro time?!".
Bom... é muito ceticismo de minha parte. Importante que existem pessoas com pensamentos progressivos e que independente de como serão encarados caminham para frente! Vlw! ;D

Para falar bem a verdade, eu não acredito muito nesse papo de paz mundial também não, para isso acontecer só se fizerem igual nos filmes, uma lavagem cerebral em todo mundo, ou alguma coisa para ninguém querer brigar. Eu levo isso para uma coisa mais simples, como a gente evitar conflitos, ter mais paciência e saber resolver as coisas.

Talvez seja possível alcançar a paz mundial quando arranjamos alternativas locais ao petróleo, as religiões passarem a ser só das pessoas e não dos estados e talvez os países mais ricos perdoarem as dívidas externas aos países mais pobres e assim ser possível diminuir as desigualdades, injustiças e ódios.

Também tem a política, que é uma das grandes causadoras de conflitos.

@paulosabaini a política é uma coisa nobre, não causa conflitos. Há políticas boas e más mas não causa só por si conflitos, o que está por detrás da política sim... Os homens, falta de escrúpulos, ambição desmedida e dependência.

Isso mesmo, acabei me expressando mal, tudo passa pelas pessoas que estão por trás dela.

Isso :)

É bom que existam iniciativas como esta Agenda 2030. Não é fácil levar esse projeto em frente sem a nossa participação individual não necessariamente em todos os itens e campos e atuação mas naquilo que nos for possivel fazer e temos que comecar já.
Temos que levar em conta que enquanto existirem Trumps, Kims e outros a remar contra o nosso esforco conjunto tera que ser mais efetivo.

Exato, temos que fazer o que temos ao nosso alcance, e que de pouco em pouco alcançamos coisas grandes.

Fala paulo! Peguei emprestado seu post espero que não se importe.

Ele me fez abrir meus olhos para meus planos para 2030 haha

https://steemit.com/pt/@felipehukken/top-pt-post-do-carnaval

hahaha sem problemas.

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

A Agenda 2030 é muito importante, porém da forma como estão fazendo política tanto aqui no Brasil quanto no resto do mundo, acredito que essa agenda ficará para 3030.