Como diminuir o tamanho de imagens sem programas e sem muita perca de qualidade.

in #pt6 years ago (edited)

Imagem de capa

Fonte da imagem



Hoje eu trago uma dica muito boa de uma ferramenta que eu uso já há bastante tempo, trata-se do TinyJPG, é um site que serve para compactar suas imagens mas com muito pouca perca de qualidade, e de maneira muito rápida e intuitiva

Passo 1

Captura de Tela (18).png

Esta é a tela que você vai se deparar quando acessar o site, então para iniciar basta arrastar e soltar as imagens naquele retângulo pontilhado ao lado do panda, e logo após isso já vai ser iniciado o upload dela.

Passo 2

Após enviada a imagem, o processo será concluído quando a barra de progresso estiver verde e escrito Finished, após isso basta fazer o download da imagem, clicando no botão download logo a frente dela, ou salvando no dropbox, e se você fez a conversão de mais de uma imagem e deseja salvar todas só clicar no botão Download All.

Na imagem abaixo podemos ver um exemplo, foi reduzido 91% do tamanho, antes era 3.4MB e após ficou 288.2 KB.

Captura de Tela (17).png

Comparação de resultados

Imagem Original

IMG_20170721_172050884.jpg

Imagem após o TinyJPG

IMG_20170721_172050884_tiny.jpg

É basicamente isto, rápido e fácil e sem a necessidade de instalação de programas. E é possível perceber que não houve perca de qualidade aparente.

Sort:  

Caracolis! Aqui no meu celular a imagem original baixou como se estivesse em uma internet discada (sim, sou velho. Peguei essa época da internet). Obrigado por compartilhar, gostei demais. Parabéns.

Fico grato que gostou, por isso é importante fazer esse processo, poupa os dados moveis dos leitores e agiliza o carregamento.

Boa dica! A diferença de qualidade de imagem após compressão não se nota quase nada. Mais um site para os meus favoritos.

Obrigado, fico feliz em ter ajudado.

Otima dica! Até dei resteem para meus amigos ver também!

Opa, Obrigado pelo apoio.

Obrigado pela dica não conhecia o site vou passar a usar porque me preocupo com a rapidez de carregamento e o consumo de dados dos meus leitores

É sempre importante se preocupar com esses fatores.

Valeu, sua dica vai me ajudar bastante agora.obrigado paulosabaini

Eu que agradeço pela leitura e pelo comentário.

Excelente dica, eu estava procurando uma ferramenta rapida assim. Me ajudou muito.

Obrigado pela leitura, fico feliz que gostou.

Sempre me ajuda esses posts tutoriais, tem a tag tutorial, que tem uma curadoria muito boa. E o utopian-io, que remunera em bons tutoriais, mas tem que ser em inglês também! Valeu pela dica @paulosabaini

Nem me liguei na tag tutorial, já atualizei o post e vou passar a utilizar nos próximos, e eu já venho lendo algumas coisas sobre o utopian, vou tentar submeter algo lá no futuro. Obrigado pela leitura e pelo apoio.

@paulosabaini, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign.gif

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT!