Sort:  

Eu quero muito um Kindle Paperwhite, mas não tenho grana pra isso. E conheci duas pessoas que, quando compraram esse modelo, receberam o modelo inferior em casa. As duas reclamaram e a Amazon enviou o modelo certo, dizendo pros clientes ficarem com o modelo errado de cortesia. Quando eu comprar torço pra que isso aconteça comigo! hahaha

Ah, e eu leio Kindle mas pelo aplicativo em celular. Tenho muitos livros, a grande maioria de graça (na verdade nunca comprei nenhum, por falta de grana mesmo). E sim, o progresso é bem mais rápido lendo em Kindle, mesmo por celular. Vale muito a pena.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

O atendimento da Amazon é fantástico, vai economizando aos poucos que você vai conseguir um, quem sabe o steemit te ajude nisso. Obrigado pelo comentário.

Fiquei interessada! Eu realmente amo livros fisicos, ficam lindos em casa e adoro poder anotar e deixar post its nas partes que mais gosto. Mas....depois de ler o seu post fiquei muito interessada nesse kindle (qual o modelo?) pois o q me preocupava era nao poder ter anotações ou sublinhar partes. Mas realmente não ter que usar a luz do quarto ligada e não pesar no seu pulso durante a leitura....são fois pontos a favor que me fizeram considerar :p mas diz-me uma coisa: entre um kindle e tablet, por qual você optaria? Acha q é preferivel ler no kindle? Quem tem um tablet lê nele? Ahah. Ando com vontade de comprar um tablet e não sei até que ponto vale a pena investir nos dois...daí as perguntas. :)

O meu é o Kindle Paperwhite, ele tem iluminação e uma resolução melhor, o modelo mais simples, não tem iluminação. A grande diferença do Kindle para um tablet é a tela, a do Kindle é especifica para leitura e simula o papel, o grande problema de ler no tablet é a iluminação da tela, que pode cansar a vista, e ler em um ambiente escuro é pior ainda, mas a grande questão é que no kindle você vai só ler ebooks, nada mais, PDF você até consegue mas não fica muito bom, já to tablet você pode fazer muito mais coisas, se o seu objetivo é exclusivamente leitura, com certeza o Kindle é melhor.

Pergunta idiota: no kindle não da para acessar o steemit? (Ok não deve dar pois se é exclusivamente para ler, não deve ter wi-fi). No tablet também já há apps que diminuem a luz azul no ecrã....acho que para mim preferia tablet pois queria um para acessar facilmente steemit, ver séries, ler e talvez desenhar. :) mas adorei o seu post. Gosto de ler opinioes sobre tecnologia :D

O Kindle tem um browser mas é mais para acessar a loja da Amazon, no seu caso um Tablet é melhor mesmo, vai ser bem mais útil, Obrigado por comentar, fico feliz que tenha gostado.

Sem problema :) estou seguindo!

Eu tenho um semelhante ao Kindle, que é o Lev da Saraiva. É a versão que corresponde ao seu modelo, o LevNeo, que é um pouco mais caro e tem luz.

Eu escolhi dessa marca por ser mais barato e pelo adaptador de pdf, que tornaria os arquivos semelhantes aos epub. O adaptador não funciona perfeitamente, mas está em atualização. Fora isso ele atende bem as espectativas e é semelhante ao Kindle, uma boa alternativa para quem quer gastar menos.

Minha experiência com ele foi semelhante a sua, e não me arrependo de tê-lo adquirido.

Uma dica: muitos livros têm como baixar na internet de graça em epub e transferir para o leitor através do cabo usb, principalmente aqueles que o autor tem 100 anos de morte, visto que o direitos autorais tornam-se gratuítos após essa data e o compartilhamento não configura pirataria. Não sei se na Amazon é semelhante, mas a Saraiva gosta de cobrar por alguns desses livros.

Obrigado pelo comentário, quando eu estava pesquisando eu tinha visto o Lev, me pareceu bem legal, mas por eu estar mais familiarizado com a Amazon eu optei pelo Kindle, tem algumas ferramentas que convertem o pdf para mobi mas eu ainda não testei para ver como fica, é uma pena que não funcione muito bem.

Todos os meu livros eu peguei no http://lelivros.love/, não quis colocar no post, para ninguém vir falando que eu estou incentivando a pirataria, mas nesse site aí tem muita coisa e em vários formatos.

This post has been recommended: here.

We are Discover Steem, if you like our work consider giving us an upvote. :) If you don't wish to receive recommendations under your posts, reply with STOP.