Minha profissão- medicina veterinária

in #pt6 years ago

Boa noite á todos do steemit. Escreverei um pouco sobre o motivo de ter escolhido minha profissão. Gostaria que lessem com carinho, pois amo fazer o que que faço.

Minha cidade, Santa Rosa, é uma cidade pequena e por ser pequenina, muito de seu pib vem do setor agrícola. Eu e minha família não moramos bem no centro de Santa Rosa, moramos em uma casa que situa-se á mais ou menos 15 km da área central da cidade. Aqui as coisas são mais ligadas á área rural.

Com isso, desde pequenina cresci junto á animais. Hoje tenho minha irmã, porém, quando era filha única, meu pai me deu um cachorrinho para eu não ficar muito solitária. Desde aquele dia, Tob, meu lindo cãozinho era meu amigo inseparável. Viveu comigo até 12 anos de idade, quando faleceu por um problema relacionado á ingestão de alguma comida ou algo envenenado. Nós não tínhamos muito conhecimento e eu achamos que o que ele apresentava era febre, pois estava um pouco quente, arredio e tremendo.

No outro dia, quando acordei de manhã e fui ver meu lindo Tob, ele havia falecido. Foi ruim demais ver meu cãozinho morto. Por sorte, papai já tinha visto e deixou ele em um estado menos triste para vermos.

Olhem a foto dele dias antes do acontecido:

tob.jpg

Sempre me culpei por não ter salvado a vida de meu cachorrinho. Se eu entendesse um pouco pelo menos de criação de cachorros, saberia que ele estava doente. Mas, ninguém aqui em casa entendia.

Desde essa época resolvi fazer veterinária para poder salvar a vida de animais, pois sei o valor que um animalzinho de estimação tem na vida da pessoa.

Na formatura do curso de medicina veterinária, meu pai me deu uma pequena caixa de presente, dentro havia um desenho feito com giz de cera que eu havia feito no jardim de infância. O desenho era do Tob. Comecei á chorar naquela hora, de emoção, me lembrando dele.

Depois que me formei, por questões de emprego, fui trabalhar em uma fazenda aqui próxima de casa que lida com bovinos e equinos. Eu cuido dos cavalos. Cuido desde a gestão das fêmeas até o nascimento dos potros(filhotes de cavalo). Trabalho lá duas vezes por semana e vou quando tem parto também.

Na cidade, trabalho em uma clínica veterinária que cuida de animais de porte pequeno. Sou responsável por atendimento aos cachorrinhos. Gosto muito dos dois trabalhos, mas sempre que cuido dos cachorros lembro com meu Tob foi especial para mim.

Eu nunca me veria sendo uma médica. Não consigo ter tanto amor por humanos quanto tenho por animais. Acho que eles representam uma parte de nossa alma. Quem não gosta de uma fofurinha toda doce lambendo o rostinho e deitando no nosso colo?

É isso gente. Hoje estão conhecendo um pouco mais de mim. Depois quero que conheçam minha cidade.
Obrigada e espero que gostem.

Sort:  

we should all rescue pets at some point in our life.. keep up the good work. and feed a stray as often as you can.

Incrível @renatahelena!

Parabéns por esse seu trabalho e dedicação, em uma área muito importante que é cuidar de nossos animaizinhos lindos e maravilhosos.
Sempre tive e tenho admiração por pessoas que atuam nessas áreas, veterinários, área de saúde em geral, desde médicos, enfermeiros, farmacêuticos e por aí vai ^^

Não sei a palavra certa a dizer, mas como é a vida... Certos acontecimentos que ocorrem, nos moldam e nos colocam em um rumo no Futuro.

Parabéns mais uma vez
Abraço

obrigada. Cachorrinhos são tudo de bom. Minha motivação!!

Siiim! Tenho 3 cachorros haha

Valeu por compartilhar! Acho que já existem iniciativas, talvez brasileiras inclusive, de usar o blockchain para rastreamento e garantia de origem e procedência dos bois e outros animais. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Olha, não sabia disso, pois sinceramente, nem sei o que é blockchain!!!! Muito obrigada wagner!!

Não é fácil de entender mesmo :-) Resumindo, blockchain é a tecnologia aberta e descentralizada que garante segurança, imutabilidade e confiança permitindo a criação desde criptomoedas como o bitcoin até redes sociais como o Steemit. Valeu!

Que lindo, Renata.
Eu amo cachorrinhos e felizmente aqui perto de casa tem um pet shop muito bom, além do veterinário da Miya tratá-la super bem.

Olha uma foto dela: Amo muito!!!
miya5  092017.jpg

Obrigada. Sua cachorrinha é linda!

Que lindo. I love dogs!!!!!

Obrigada danny!

Bacana sua profissão, já pensei em entrar na área também, mas acabei indo pra filosofia. Pela filosofia, aliás, pude aprofundar meu amor pelos animais de tal forma que não o limito apenas a animais de estimação. Acredito que devemos conceder direitos ao máximo de animais possíveis, porém essa não é a visão da grande maioria dos veterinários que dizem amar os animais (um amor seletivo, comumente). Também não sou muito afeito a trabalhar com humanos, hehe... De toda forma, todos precisamos uns dos outros pra alcançar nossos objetivos, sejam de preferências pessoais ou éticos.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

É verdade, eu gosto de quase todos, menos barata!!! Obrigada, augusto!

Citei você no meu post mostrando novatos promissores - clique aqui para conferir!

Obrigada, Felipe!!!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Helena from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.