Sort:  

O problema não é o sistema de recompensa, mas o site como um todo que não ajuda na exposição do conteúdo. É muita gente postando e têm aquele lance de você sumir na lista de tag em poucos segundos. O Steemit precisa de algo que ajude a criar grupos de interesse para ficar mais fácil continuar suportando os autores favoritos. Eu percebo o volume de publicação que eu perco pois parece que somem da minha timeline. Eu sei, eu poderia criar sistemas melhores na minha rotina de visitação, mas parto do princípio que a maioria não pensa ou está afim de ficar criando este tipo de coisa para usar a plataforma.
Boa análise! Obrigado.
Abraços

@dudutaulois, acredito que este seja um problema real.
Eu acho que precisamos iniciar algumas tags básicas em português e ir quebrando elas, subdividindo-as, quanto mais subdividida menos postagens... Estou pensando em alguma coisa do tipo, mas ainda não estou com tudo certo.

Me chama se quiser conversar a respeito. Eu posso ajudar fazendo material de comunicação para ajudar na apresentação da ideia, tipo infográfico. Abs

É o que eu sempre falo, vamos esperar mais 6 meses que ai vai da pra ver bem a diferença.

Verdade, é se manter no mesmo caminho que vamos longe! hehe

@vempromundo, exatamente... Se houver um boom neles, ai precisamos abrir os olhos e tomarmos ações contrárias.

Li o texto hoje. Com pouco conhecimento que tenho, falo duas coisas.
Acho que quando uma pessoa atinge um valor muito considerável aqui detnro, ela pode repensar se quer ser sempre baleia na plataforma, pois pode ser que aqui acabe ou deixe de ser lucrativo como é. Então, por exemplo, uma baleia brasileira que ja tem milhoes em sbd ou steem pode vender tudo para comprar ativos mais seguros, tipo tesouro direto por exemplo.... Isso faz com que baleias deixem de ser baleias....

Uma coisa que acho que deve ser verificado é a questão do poder. Ser baleia é legal do mesmo jeito que ser rico na vida real deva ser. Porém, com grandes poderes surgem grandes responsabilidades( homem aranha). O que não acho justo é uma baleia dar flag em outras pessoas só por questão de poder. Isso poderia ser revisto pelo steemit, com algum tipo de "vigilantes" que denunciassem e tivessem poder para impedir isso!

Seu raciocínio (e os dados fazem todo sentido) cara, obrigado pelo esclarecimento! Voto e resteem.

Obrigado @thomashblum, espero que assim pelo menos não tenhamos mais problemas com relação a dizer que as baleias estão tomando conta do STEEM.

Cara, não sei se concordo ou não, se foi colocada uma pedra ou não. Mas posso dizer que acredito que apesar das baleias e de n problemas, há n possibilidades de alguém crescer por aqui, e isso é algo muito interessante. E sei que tomei um susto quando vi o título e a imagem, já pensei "ai meus sbd"

@paulo.sar, hahahaha. A ideia sempre é chamar atenção com os títulos hehehee.. Mas sobre o caso das baleias, não tem como discutir, sendo que elas estão cada vez com menos VESTs.

Ah sim, achei bem interessante isso, espero que continue assim, com um maior equilíbrio da plataforma!! Grato pela resposta!!

Analise bastante interessante, também concordo que mudar o sistema de recompensa não dará muito certo, pois todos que compram steem quer ganhar alguma coisa e quanto mais compram mais o preço do steem aumenta.

@eliel, acredito que existam outros problemas que não a recompensa, assim como o @dudutaulois falou.

Hm,interessante...

Thank you @robertoueti for making a transfer to me for an upvote of 2.22% on this post! Half of your bid goes to @budgets which funds growth projects for Steem like our top 25 posts on Steem! The other half helps holders of Steem power earn about 60% APR on a delegation to me! For help, will you please visit https://jerrybanfield.com/contact/ because I check my discord server daily? To learn more about Steem, will you please use http://steem.guide/ because this URL forwards to my most recently updated complete Steem tutorial?